Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/09/2005 - 15h19

Red Bull anuncia aquisição da Minardi para temporada 2006 da F-1

Publicidade

da Folha Online

A fabricante de bebidas energéticas Red Bull anunciou neste sábado a aquisição da escuderia Minardi para a temporada 2006. Será a segunda equipe da F-1 administrada pela empresa, que no final do ano passado havia comprado a Jaguar, que pertencia à Ford.

A Red Bull montou sua própria escuderia nesta temporada. Em 15 etapas disputadas, os pilotos titulares da equipe, o escocês David Coulthard e o austríaco Christian Klein, somam juntos 26 pontos.

De acordo com o comunicado oficial distribuído neste sábado no circuito de Spa-Francorchamps, onde acontece amanhã o GP da Bélgica, a Red Bull decidiu comprar a Minardi, entre outros detalhes, para acomodar os outros dois pilotos com quem mantêm contrato --Scott Speed e Vitantonio Liuzzi -- e se fortalecer politicamente. Com aquisição, a multinacional terá direito a dois votos na decisões da categoria.

O chefe da escuderia Minardi, o australiano Paul Stoddart, havia confirmado na última quinta-feira que a Red Bull estava interessada em adquirir sua equipe.

A Minardi ocupa a última colocação entre as dez equipes no Mundial de construtores da atual temporada da F-1, com sete pontos, todos conquistados no GP dos EUA, que teve apenas seis carros.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Red Bull
  • Leia o que já foi publicado sobre Minardi
  • Leia mais notícias no especial do Mundial de F-1
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página