Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/09/2005 - 10h03

São Paulo tenta contra o Coritiba a 3ª vitória consecutiva no Nacional

Publicidade

TONI ASSIS
da Folha de S.Paulo

O São Paulo venceu seus últimos dois jogos no Brasileiro e pode conseguir também, pela primeira vez, a marca de três vitórias seguidas no torneio neste domingo, às 18h10, contra o Coritiba, fora de casa.

Mas, para não ver o seu trabalho de recuperação mais uma vez ir por água abaixo, o técnico Paulo Autuori proibiu os jogadores de falarem sobre busca por título para não desviar o foco prioritário no clube no momento: se distanciar da zona de rebaixamento.

"Não entendo essa mudança do flanco esquerdo para o direito. Se perdêssemos para o Corinthians, poderíamos estar entre os quatro piores. Agora estão falando em título. Não dá para falar nisso com a nossa realidade no campeonato", afirmou o técnico.

O time do Morumbi iniciou a rodada no 17º lugar, com 28 pontos, dois a mais que o Flamengo, 19º colocado e no bloco de descenso. "Muita coisa vai acontecer. As equipes que estão embaixo podem subir, e outras já estão caindo na competição. Não podemos entrar nessa de pensar em título na posição que estamos", comentou o treinador são-paulino.

Entre os jogadores, o discurso de dar um passo de cada vez já foi decorado. Mas, dentro do próprio elenco, a vitória no clássico, e o fato de estar há quatro jogos sem perder, já despertou novas aspirações. "Com mais três ou quatro rodadas, o São Paulo pode subir e entrar para brigar pelas primeiras posições", disse o meia Souza.

O atacante Amoroso já tinha falado que o São Paulo precisava só de um pequeno embalo para voltar a ser o time do primeiro semestre. "Nosso time tem muita qualidade e pode fazer fumaça no campeonato", afirmou o jogador.

Mas os números da campanha são-paulina mostram que o time ainda não conseguiu emplacar uma seqüência que inspire uma reação heróica no segundo turno.

A melhor série de vitórias da equipe esbarra na atual (duas) e foi obtida na terceira e quarta rodadas, com os triunfos sobre Corinthians e Coritiba.

Como visitante, a situação é mais preocupante. Em 12 jogos, a equipe só venceu dois, --sendo que um deles foi um clássico no Pacaembu--, sofrendo ainda três empates e sete derrotas, com aproveitamento de 25%.

Para efeito de comparação, o Figueirense, que abriu a rodada na vice-lanterna, tem a mesma eficácia como visitante.

Além de ter pela frente o incômodo desempenho fora de casa, o São Paulo volta a ter problemas para escalar a equipe. Amoroso, Fabão e Júnior estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Apesar dos problemas, Autuori praticamente definiu o time. "O Diego Tardelli entra no lugar do Amoroso. A dúvida é Fábio Santos ou Richarlyson para o lugar de Júnior", explicou o treinador.

Contra os paranaenses, as boas notícias ficam por conta das voltas de Lugano, Josué e Cicinho.

O zagueiro Alex, suspenso por quatro jogos pela expulsão contra o Atlético-PR, foi liberado graças a um efeito suspensivo e está à disposição de Autuori.

Já no Coritiba, que tem 33 pontos, o time tem poucas novidades. As modificações que podem ocorrer são a volta do volante Reginaldo Nascimento e do zagueiro Allan, que estavam machucados.

CORITIBA
Douglas; Allan (James), Flávio, Vagner e Ricardinho; Nascimento (Douglas Peruíbe), Silas, Capixaba e Jackson, Caio e Renaldo
Técnico: Cuca

SÃO PAULO
Rogério; Cicinho, Lugano, Edcarlos e Richarlyson (Fábio Santos); Mineiro, Josué, Souza (Renan) e Danilo; Diego Tardelli e Christian
Técnico: Paulo Autuori

Estádio: Couto Pereira, em Curitiba
Horário: 18h10
Juiz: Alício Penna Júnior (MG)

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia cobertura completa sobre o Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página