Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/09/2005 - 00h45

Revista denuncia esquema de suborno de árbitros no futebol brasileiro

Publicidade

da Folha Online

A edição desta semana da revisa "Veja" --que começa a circular neste sábado-- denuncia um suposto esquema de suborno de árbitros no futebol brasileiro para interferir em resultados com o objetivo de lucrar em apostas ilegais pela internet. Segundo a revista, trata-se de uma quadrilha que opera em São Paulo e Piracicaba.

Entre os envolvidos no suposto esquema, estaria o paulista Edílson Pereira de Carvalho, 43, que é árbitro do quadro da Fifa desde 1999. Até hoje, ele apitou 11 partidas no Campeonato Brasileiro. Se comprovado o esquema, todas elas correm o risco de ser anuladas.

"Se tiver comprovação de conivência de pessoa que tenham obtido vantagem, isso pode levar a anulação da partida. Vamos analisar jogo por jogo", disse à Folha o presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Luiz Zveiter. "Se ele tiver sido decisivo, vai ter que anular", afirmou.

A denúncia de "Veja" se baseia em gravações. Numa delas, Carvalho encoraja um empresário, chamado Nagib Fayad, a apostar no confronto entre Vasco e Figueirense, vencido pelo time carioca por 2 a 1.

Com Folha de S.Paulo

Especial
  • Leia cobertura completa sobre o Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página