Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/09/2005 - 18h03

Na despedida de Márcio, Corinthians derrota o Flamengo pelo Nacional

Publicidade

da Folha Online

Na despedida do técnico Márcio Bittencourt, o Corinthians derrotou o Flamengo por 3 a 1, neste domingo, no estádio Luso-Brasileiro, no Rio, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Comecei minha carreira num time de expressão como o Corinthians. Eles [jogadores] continuarão sendo meus amigos", disse o técnico Márcio, antes da partida, em entrevista à TV Globo, sobre a decisão da diretoria corintiana. Antonio Lopes, do Atlético-PR, é o nome mais forte para assumir o time.

Com a vitória, o Corinthians chega aos 50 pontos e volta a se aproximar da liderança do Nacional. O Flamengo permanece com 31 pontos e perto da zona de rebaixamento.

Márcio Bittencourt promoveu o retorno de Fábio Costa ao gol da equipe paulista. O goleiro estava afastado da equipe titular por causa de uma lesão na região do púbis.

O Corinthians abriu o placar logo aos 7min do primeiro tempo. Nilmar aproveitou falha da defesa flamenguista e tocou na saída do goleiro Diego. Na comemoração, o atacante foi abraçar Márcio Bittencourt.

Mas o Corinthians parou após o primeiro gol. Aos poucos o Flamengo cresceu na partida e chegou ao empate aos 22min, ainda no primeiro tempo. Obina avançou pela esquerda e cruzou para Renato, que tocou para Fellype Gabriel fazer o gol da equipe carioca.

A superioridade flamenguista, no entanto, foi atrapalhada pela expulsão de Augusto Recife, aos 37min.

Com um jogador a mais, o Corinthians mudou seu esquema e passou a explorar o contra-ataque na etapa final. A tática surtiu efeito aos 20min, quando o meia Hugo lançou para Tevez tocar por cima do goleiro Diego. Dez minutos mais tarde, o atacante argentino driblou um zagueiro e definiu o placar.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa sobre o Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página