Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/09/2005 - 10h43

Mundial de Construtores da F-1 fica embolado

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Se a disputa pelo Mundial dos Pilotos da F-1 foi definida ontem em Interlagos --Fernando Alonso, da Renault, conquistou o título com um terceiro lugar--, a briga pela taça dos construtores ficou ainda mais embolada com a dobradinha da McLaren e o terceiro lugar da Renault.

O time inglês assumiu a liderança do campeonato, apenas dois pontos à frente dos franceses: 164 a 162 --antes do GP do Brasil, a Renault estava na ponta, com 152 pontos contra 146.

A disputa vai servir de motivação para os pilotos das duas equipes nas próximas duas corridas, no Japão, em duas semanas, e na China, no final do mês que vem.

"No início do campeonato perdemos muitos pontos. Agora estamos mais fortes e vamos atrás deste título", disse o colombiano Juan Pablo Montoya.

"Nossa meta agora é tentar vencer estas corridas que faltam", fez coro seu companheiro de equipe, Kimi Raikkonen.

Do lado da Renault, o pensamento é o mesmo. "Agora que já asseguramos o Mundial de Pilotos podemos arriscar mais. Vou me divertir", disse Fernando Alonso.

"Ainda temos um segundo troféu para lutar agora e precisamos continuar brigando com a McLaren para voltar à liderança", completou Giancarlo Fisichella.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página