Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/09/2005 - 19h43

Scheidt fecha com "chave de ouro" Mundial da laser em Fortaleza

Publicidade

da Folha Online

O velejador Robert Scheidt fechou com "chave de ouro" o Mundial da classe laser, nesta quarta-feira, em Fortaleza (CE). Após ganhar o título por antecipação com um segundo lugar na penúltima regata, o campeão olímpico de Atlanta-96 e Atenas-2004 venceu a última prova.

Com uma vitória e um segundo lugar nas duas últimas regatas, Scheidt terminou competição com 15 pontos perdidos, contra 49 do argentino Diego Romero, vice-campeão. O neozelandês Andrew Murdoch ficou em terceiro (69).

Nas 14 regatas disputadas, o iatista brasileiro venceu nove, foi três vezes segundo e descartou o 17º lugar da primeira regata do campeonato e um terceiro obtido na terça-feira.

"Se não foi um campeonato perfeito, foi muito próximo disso. As coisas deram muito certo, com exceção do 17º lugar na primeira regata. É uma coisa muito especial, com apenas primeiros e segundos lugares na classificação final, fato raro em Campeonatos Mundiais", disse Scheidt.

Em Fortaleza, o velejador brasileiro faturou seu oitavo título mundial da classe laser. As demais conquistas aconteceram em Tenerife-95 (ESP), Cidade do Cabo-96 (AFS), Algarrobo-97 (CHI), Cancún-2000 (MEX), Cork-2001 (IRL) Cape Cod-2002 (EUA) e Bodrum-2004 (TUR).

Scheidt evitou falar em mudança de classe, visando preparação para a Olimpíada-2008. "Não anunciarei agora se mudarei de classe. Ainda estou balançado, vivendo a emoção da conquista do oitavo título mundial na laser, mas o caminho está mais aberto para permanecer nesta classe."

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Robert Scheidt
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página