Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/09/2005 - 09h46

Comissão diz que pode provar má-fé de árbitro em vídeos

Publicidade

da Folha de S.Paulo

Um dos integrantes da comissão de especialistas em arbitragem formada pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) para auxiliar o órgão na investigação de manipulação de resultados no Campeonato Brasileiro, Edson Resende disse na quarta-feira que o grupo tem como provar pelo vídeo a tentativa do juiz Edilson Pereira de Carvalho de interferir nas partidas.

"Com a nossa experiência, conseguimos detectar quando o juiz quer fazer o resultado. Não precisa só ter apitado um pênalti inexistente. Podemos atestar a manipulação nos detalhes", disse Resende, que assistirá aos 11 jogos apitados por Carvalho.

"Se o árbitro ficar provocando apenas jogadores de um time, se ele distribui cartões somente para uma equipe, isso tudo mostra que está pretendendo interferir no resultado dos jogos", disse Resende, que integra também a comissão de arbitragem da CBF, presidida por Armando Marques.

Delegado aposentado da Polícia Federal, Resende, 56, foi árbitro durante 18 anos.

No domingo, ele foi nomeado pelo presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Luiz Zveiter, para integrar a comissão formada por especialistas em arbitragem.

O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, vai apoiar a realização novamente dos 11 jogos apitados por Edilson Pereira de Carvalho, caso o Superior Tribunal de Justiça Desportiva decida pela anulação das partidas.

A informação foi dada ontem pelo assessor da entidade, Rodrigo Paiva.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Edilson Pereira de Carvalho
  • Leia o que já foi publicado sobre o escândalo da arbitragem
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página