Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/09/2005 - 00h09

Com empate, Internacional avança na Copa Sul-Americana

Publicidade

da Folha Online

O Internacional empatou por 1 a 1 com o Rosário Central (ARG), na noite desta quinta-feira, no Beira-Rio, e avançou para as quartas-de-final da Copa Sul-Americana de futebol. O jogo de ida, na Argentina, havia terminado com vitória do time brasileiro, por 1 a 0.

O primeiro tempo foi bem morno, com poucas oportunidades de gol. Apesar de precisar da vitória, o time argentino não parecia muito desesperado e nem dava sinais de que tentaria pressionar o Inter.

O time da casa, por sua vez, jogava com cautela. Na melhor chance, aos 14min, o meia Tinga quase fez um belo gol, tentando chutar por cobertura, mas a bola passou perto da trave.

No segundo tempo, a história foi bem diferente. Depois da conversa no vestiário, o Inter voltou com mais vontade, impondo seu ritmo. O gol saiu logo aos 8min, com Jorge Wagner, em cobrança de pênalti.

A resposta do Rosário foi rápida. Aos 12min, o zagueiro Rivarola, que mais tarde seria expulso de campo, apareceu no ataque para completar um cruzamento na área e empatar o jogo.

Nos acréscimos da partida, o Rosário ainda teve duas chances claras de fazer o segundo gol --que daria a classificação para o time argentino--, sendo uma delas uma bola na trave.

Na próxima fase, o time comandado pelo treinador Muricy Ramalho enfrenta o Boca Juniors (ARG), que se classificou depois de golear, em casa, o Cerro Porteño (PAR), por 5 a 1.

Pelo Brasileiro, o Internacional tem um jogo decisivo na tarde deste domingo. O time gaúcho, líder do campeonato com 51 pontos, enfrenta o Fluminense, que vem logo atrás, com 50 pontos, no Beira-Rio, às 16h.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Internacional na Copa Sul-Americana
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página