Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/09/2005 - 18h10

Armando Marques deixa o comando da Comissão de Arbitragem da CBF

Publicidade

da Folha Online

Armando Marques deixou nesta sexta-feira o cargo de presidente da Comissão de Arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) após o escândalo de manipulação de resultados, no qual está envolvido o árbitro Edilson Pereira de Carvalho.

Marques tinha sido o responsável pela entrada de Carvalho, que confessou ter manipulado resultados da Série A do Campeonato Brasileiro para beneficiar apostadores pela internet, no quadro de árbitros da Fifa.

A confirmação da saída de Marques, que havia entrado na comissão em 1997, substituindo Ivens Mendes, protagonista de um outro escândalo na arbitragem, foi feita pelo presidente da CBF, Ricardo Teixeira, nesta sexta-feira, em entrevista coletiva no Rio.

Teixeira também anunciou que o ex-árbitro Edson Rezende, que também faz parte da Comissão de Arbitragem, vai assumir de forma interina a presidência da comissão após a saída de Armando Marques.

"O Edson vai ficar interinamente, pois ele já conhece o departamento", disse Teixeira, acrescentando que Marques, apesar de deixar a Comissão de Arbitragem, vai seguir como funcionário da CBF.

Carvalho, que havia sido preso no último sábado (foi libertado na madrugada de quinta), apitou 11 partidas do Nacional-2005. Apesar de o árbitro ter negado a manipulação de todos os jogos, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pode anular os 11 duelos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Armando Marques
  • Leia o que já foi publicado sobre o escândalo da arbitragem
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página