Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/10/2005 - 12h11

Del Nero vai processar Edilson Pereira de Carvalho por ataques à FPF

Publicidade

da Folha Online

O presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Marco Polo del Nero, afirmou nesta quarta-feira que vai processar o árbitro Edilson Pereira de Carvalho pelas declarações dadas por ele de que a entidade influenciaria juízes pela manipulação de resultados de jogos.

"Tive pouco contato com este cidadão. Quem conversava com ele era a comissão de arbitragem, mas tenho certeza de que não falavam nada. Se disseram alguma coisa foi 'apite bem'", disse Del Nero, em entrevista à radio Jovem Pan.

De acordo com o jornal "O Estado de S. Paulo", Edilson atacou diretamente a FPF, que nesta quarta deverá anunciar se anula 22 jogos apitados por ele e por Paulo José Danelon no Paulista-2005 --ambos estão envolvido no esquema de fraude de resultados.

"A Federação Paulista sempre me pediu para fazer resultados. Me ligavam e diziam: 'Olhe com bons olhos aquela partida'. Sempre fiz isso e não ganhei nada. Deviam fazer o mesmo com outros árbitros", afirmou Carvalho.

Diante das declarações, Del Nero afirmou que vai processar o árbitro por danos morais e materiais. "Para não passar em branco, já chamei do departamento jurídico [da FPF] e mandei processá-lo. Ele que esclareça na Justiça quem é quem [na acusação], se é que ele pode fazer isso", afirmou.

Edilson confessou à Polícia Federal que recebeu dinheiro para manipular resultados de jogos beneficiando um grupo de apostadores. Por conta disso, os 11 jogos apitados por ele na Série A do Campeonato Brasileiro foram anulados e terão que ser realizados novamente.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Marco Polo del Nero
  • Leia o que já foi publicado sobre o escândalo da arbitragem
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página