Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/10/2005 - 18h37

Câmara quer ouvir envolvidos no escândalo de arbitragem

Publicidade

da Folha Online

A Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira requerimento do deputado Silvio Torres (PSDB-SP) para que os árbitros Edílson Pereira de Carvalho e Paulo José Danelon, envolvidos em um esquema de manipulação de resultados, sejam convidados a prestar esclarecimentos.

A Comissão também quer ouvir o empresário Nagib Fayad, o Gibão, operador das apostas que geraram a fraude em jogos do Brasileiro, do Paulista e da Libertadores, o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, o presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Marco Polo Del Nero, e o presidente do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), Luiz Zveiter.

Segundo Silvio Torres, que foi relator da CPI da CBF-Nike, "é importante ouvir os envolvidos o mais cedo possível e fazer um diagnóstico rápido da situação, sugerindo mudanças na legislação e punindo os responsáveis."

"A Comissão de Esportes da Câmara é a instância adequada para este tipo de debate. Temos de mostrar à sociedade que o legislativo está sintonizado com a crise que enfrenta o futebol brasileiro", destacou.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o escândalo de arbitragem
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página