Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/10/2005 - 22h27

Em jogo de oito gols, Palmeiras vence o Paysandu no Parque Antarctica

Publicidade

da Folha Online

O Palmeiras venceu o Paysandu por 5 a 3, nesta quarta-feira, no estádio do Parque Antarctica, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2005.

Com o resultado, o time paulista, que luta pelo título, chegou aos 49 pontos na tabela de classificação. Na zona de rebaixamento, o Paysandu tem 26.

Jogando dentro de casa e precisando vencer para aumentar suas chances de ser campeão, o Palmeiras dominou o primeiro tempo e criou boas chances para marcar.

Aos 20min, Diego Souza chutou forte e o goleiro Alexandre Fávaro colocou para escanteio. Aos 25min, numa cobrança de falta, Marcinho exigiu boa defesa do goleiro do Paysandu.

O goleiro do time paraense voltou a trabalhar aos 35min, quando defendeu um chute forte de Marcinho. Aos 40min, Alexandre Fávaro fez grande defesa no chute de Correa, de fora da área.

De tanto insistir, o Palmeiras abriu o placar aos 42min. Marcinho Guerreiro fez grande jogada e chutou. Alexandre Fávaro defendeu parcialmente. No rebote, Gioino marcou de cabeça.

Apesar de pouco ter ameaçado o gol palmeirense na primeira etapa, o Paysandu chegou ao empate aos 47min. Rodrigo recebeu a bola na direita e bateu cruzado, vencendo o goleiro Marcos.

Na saída para o intervalo, Marcinho Guerreiro lamentou o gol levado nos acréscimos por sua equipe. "Não poderíamos ter vacilado no final. Agora, vamos voltar para o segundo tempo em busca do resultado positivo", disse.

Para o segundo tempo, o técnico Emerson Leão fez uma alteração no Palmeiras: Diego Souza foi para o banco de reservas, com Pedrinho entrando na equipe. Aos 12min, Pedrinho exigiu boa defesa do goleiro do Paysandu.

Aos 14min, o Paysandu chegou ao segundo gol. Luís Augusto chutou, Marcos ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar que ela entrasse. O Palmeiras chegou ao empate aos 21min, quando Warley, que entrou em campo na etapa final, completou um cruzamento da direita e só empurrou para o gol.

Na base da pressão, o Palmeiras chegou ao terceiro gol aos 30min, numa grande jogada de Pedrinho pela esquerda: ele cruzou para a cabeçada de Daniel. Pouco depois, o Paysandu assustou quando Róbson acertou o travessão de Marcos.

Aos 34min, o Palmeiras aumentou. Pedrinho cruzou da esquerda e Washington, outro jogador colocado por Leão na etapa final, marcou de cabeça. Aos 42min, também de cabeça, Juninho Paulista fez o quinto gol palmeirense. No minuto seguinte, Balão diminuiu.

Pelo Nacional, o Palmeiras volta a campo no sábado, quando enfrentará o Botafogo no Rio. Na terça-feira, o Paysandu vai receber o Coritiba, em Belém.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  • Leia cobertura completa sobre o Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página