Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/10/2005 - 09h32

Comissão do TJD colhe depoimento de Edilson Pereira de Carvalho

Publicidade

da Folha de S.Paulo

A Comissão de Inquérito Desportivo do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) de São Paulo vai nesta sexta-feira à cidade de Jacareí para colher depoimento do árbitro Edilson Pereira de Carvalho na casa onde ele mora.

"Falamos com ele por telefone e ele se disse constrangido de dar o depoimento aqui na federação paulista, que nunca lhe pediu nada. Por isso vamos para lá", falou Sidrack Marinho, um dos ex-árbitros convidados para analisar os 22 jogos apitados por Carvalho e Paulo José Danelon no Campeonato Paulista deste ano.

Tanto Marinho quanto o presidente da comissão, Oswaldo Nico Gonçalves, disseram que, por telefone, Carvalho negou ter feito acusações à FPF sobre manipulação de resultados.

Segundo eles, tanto Carvalho quanto Danelon serão convidados a falar à medida que a comissão for analisando cada uma das partidas do Paulista de 2005.

Ontem a comissão começou a avaliar o primeiro dos cinco jogos em que a manipulação foi confessada por Carvalho: América 4 x 1 Palmeiras.

"Optamos por começar pelos jogos em que ele assumidamente apontou que houve combinação", disse Nico, que é delegado.

Estavam presentes na sala do TJD, além de Marinho e Nico, o ex-árbitro da Fifa, Teodoro Castro Lino, o representante do sindicato dos árbitros de São Paulo, Silas Santana, e o presidente do tribunal, Naief Saad Neto.

Em dois monitores, as imagens do jogo passavam, enquanto havia discussões sobre os lances. Cada um dos integrantes da comissão fará seu próprio relatório, embora possam discutir entre si os lances. "Nenhum desses precisa ser conclusivo, deve ser opinativo, para que o tribunal possa decidir", afirmou Saad Neto.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o escândalo da arbitragem
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página