Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/10/2005 - 17h55

Corinthians bate recorde de gols e mantém "gordura" para clássicos

Publicidade

da Folha Online

O Corinthians venceu neste sábado o Fortaleza por 3 a 0, no Pacaembu, e conseguiu "manter gordura" antes dos dois clássicos que terá pela frente no Campeonato Brasileiro.

Após a quarta vitória seguida no Nacional, a terceira sob o comando de Antonio Lopes, o Corinthians se mantém na liderança isolada da competição, agora com 59 pontos, e mantém distância de dois concorrentes diretos ao título que terá pela frente nos dois próximos jogos.

Na quinta-feira, o adversário será o Santos, na Vila Belmiro. O jogo foi um dos 11 apitados pelo árbitro Edilson Pereira de Carvalho --envolvido num esquema de fraude de resultados-- na Série A do Nacional-2005, que terão de ser repetidos.

Em seguida, no domingo (dia 16), o adversário será o Palmeiras. Os jogos são considerados decisivos para o atual líder do Campeonato Brasileiro, porque as duas equipes paulistas também estão na briga pelo título.

Com os três tentos deste sábado, o Corinthians também bateu seu recorde de gols em Nacionais --tem o ataque mais efetivo do Brasileiro-05. A equipe montada pela MSI alcançou 63 gols no torneio, um a mais do que nas edições de 1999, quando foi campeão, e 2003.

O Fortaleza, que permanece na zona intermediária da competição, com 41 pontos, tentará a reabilitação contra o Paysandu, no sábado (15), no Castelão.

Jogo

Durante a semana, o técnico do Corinthians, Antonio Lopes, afirmou que a equipe precisaria pressionar todos os adversários na saída de bola, principalmente quando jogasse no Pacaembu. Não foi o que ocorreu no primeiro tempo contra o Fortaleza.

Nos primeiros 45 minutos, o Corinthians se mostrou um time afobado na finalização. O trabalho do time paulista foi facilitado pela pouca inspiração do Fortaleza. O time do Ceará não chegou nenhuma vez ao gol de Fábio Costa na etapa inicial.

Apenas Nilmar deu trabalho à defesa cearense. Carlos Alberto, que substituiu Tevez, foi envolvido pela forte marcação adversária e Roger esteve bem marcado.

Foi graças à persistência do ex-atacante do Lyon, da França, que o time corintiano criou algumas oportunidades de gol. Na primeira, aos 11min, ele chutou forte contra o gol de Bosco. No rebote, Rosinei, livre dentro da área, cabeceou para fora.

Na segunda chance, Nilmar rolou para Rosinei, novamente sozinho na área, chutar em cima do goleiro Bosco, aos 30min.

O meia não desperdiçou a terceira oportunidade. Aos 44min, Rosinei aproveitou outro rebote de Bosco após cobrança de falta de Eduardo para colocar o Corinthians na frente do marcador.

No retorno do intervalo, logo aos 5min, Rosinei recebeu de Nilmar e tocou, de bico, no canto esquerdo de Bosco.

Melhor em campo, o time paulista ainda marcou o terceiro gol, aos 18min, com Carlos Alberto, que driblou dois zagueiros do Fortaleza e chutou no canto direito.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa sobre o Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página