Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/10/2005 - 14h13

Parreira aponta Holanda, Alemanha e Argentina como potências para o Mundial

Publicidade

da Folha Online

Já pensando na Copa do Mundo-06, na Alemanha, o técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, disse hoje que vê em Holanda, Alemanha e Argentina, as principais seleções candidatas ao título, ao lado do Brasil.

"Gosto muito do futebol da Holanda. É um time qualificado e que se classificou com muita facilidade em seu grupo nas eliminatórias européias. Todos conhecem o potencial e as qualidades da Argentina", afirmou o treinador em entrevista coletiva nesta terça-feira, em Belém (PA).

"A Alemanha também será muito forte, pois terá um poder de fogo muito grande por jogar em casa. Vale sempre lembrar que é uma seleção que já disputou sete finais de Copa do Mundo, o mesmo número que o Brasil, mas venceu menos", continuou.

O Brasil encara a Venezuela amanhã, no estádio Mangueirão, em Belém, em partida válida pela última rodada das eliminatórias sul-americanas para o Mundial-06.

Já classificados antecipadamente, os brasileiros ainda têm a chance de garantir o primeiro lugar do qualificatório. Para isso, a equipe tem que ganhar seu jogo e torcer para a Argentina perder do Uruguai, em Montevidéu (URU).

No momento, os argentinos lideram o classificatório com 34 pontos, três de vantagem para o Brasil. Uma vitória na quarta, combinado com um revés do rival para o Uruguai, daria o primeiro lugar à seleção de Parreira.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a seleção brasileira nas eliminatórias
  • Veja a especial das eliminatórias
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página