Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/10/2005 - 09h14

Em Belém, Ronaldo tenta encerrar jejum de gols pela seleção

Publicidade

EDUARDO ARRUDA
da Folha de S.Paulo, em Belém

O Brasil já está classificado, o adversário é um saco de pancadas histórico da seleção e o jogo ocorre em casa. Cenário perfeito para Ronaldo acabar com seu maior jejum de gols na equipe nacional. Na noite desta quarta-feira, a seleção brasileira enfrenta a Venezuela, em Belém.

O atacante, artilheiro das eliminatórias com nove gols, completa hoje um ano e três dias sem marcar. Seus últimos dois tentos foram justamente contra o rival de hoje, que acumula 16 derrotas em 16 confrontos com o Brasil, em 9 de outubro de 2004.

Desde então, Ronaldo passou em branco em seis jogos da equipe. "Espero quebrar esse jejum. É importante me despedir das eliminatórias com chave de ouro e alguns gols", disse.

"Poucas vezes fiquei tanto tempo sem fazer gols, mas sei que ainda sou o artilheiro das eliminatórias", afirmou o jogador, poupado do jogo de domingo, contra a Bolívia.

Se marcar duas vezes contra a Venezuela, que já levou 75 gols dos brasileiros e só conseguiu marcar quatro, ele vai se igualar a Romário e Zico como maior goleador da seleção em eliminatórias.

A diferença é que Romário e Zico atingiram a marca em três qualificatórios. Ronaldo disputa seu primeiro.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a seleção brasileira nas eliminatórias
  • Veja a especial das eliminatórias
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página