Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/10/2005 - 10h06

Parreira celebra 1º lugar e descarta espetáculo

Publicidade

da Folha Online

O técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, disse considerar que o Brasil cumpriu seu papel ao vencer a Venezuela (3 a 0), ontem, em Belém (PA), e assegurar o primeiro lugar nas eliminatórias sul-americanas da Copa-2006, mas já descarta o pensamento de "dar show" no Mundial.

Com a vitória, o Brasil tirou a ponta do classificatório da Argentina, que na noite de ontem perdeu para o Uruguai por 1 a 0. As duas seleções terminaram com 34 pontos, mas a equipe de Parreira levou vantagem contra os argentinos no saldo de gols.

Apesar do sucesso do Brasil nas últimas competições que disputou --é o atual campeão mundial (2002), conquistou a Copa América (2004) e a Copa das Confederações (2005)--, Parreira afirmou que seus jogadores vão manter a humildade até a Copa.

"A palavra espetáculo não faz parte do nosso vocabulário. O que importa é ser efetivo e jogar bem", afirmou o treinador, que destacou o fato de a seleção ter perdido apenas dois jogos nas eliminatórias para a Copa-2006, contra seis na edição anterior.

Em relação ao jogo contra a Venezuela, Parreira disse que o Brasil fez a sua parte. "A Venezuela veio para Belém para ficar atrás, esperando o jogo passar. Eles não tinham nada a perder. Jogamos o suficiente para vencer e terminar as eliminatórias em primeiro lugar."

"Fizemos uma boa campanha [nas eliminatórias]. A primeira etapa foi vencida, agora falta a Copa do Mundo", completou.

Parreira lembrou que a seleção brasileira terá pouco tempo para se reunir até o Mundial.

"Temos dois amistosos neste ano e um em 2006 antes da Copa. Além disso, vamos ter 15 dias para treinar antes da Copa. O que precisamos é aproveitar bem o tempo que teremos pela frente", finalizou.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a seleção brasileira nas eliminatórias
  • Veja a especial das eliminatórias
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página