Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/10/2005 - 14h57

Cicinho ironiza afirmação do técnico do Corinthians, Antônio Lopes

Publicidade

da Folha Online

O lateral-direito do São Paulo Cicinho ironizou a afirmação do técnico do Corinthians, Antônio Lopes, que disse que usaria declarações dos são-paulinos para motivar seus jogadores para o clássico do dia 24 deste mês, no estádio do Morumbi.

"A última vez que ele [Antônio Lopes] fez isso, após declarações do Amoroso, ele tomou de quatro", disse Cicinho, lembrando da decisão da Libertadores-2005 entre sua equipe e o Atlético-PR, na época treinada por Lopes.

Nas finais do torneio sul-americano, Lopes tinha usado para motivar os jogadores atleticanos a declaração do atacante Amoroso, que havia dito que o estádio são-paulino iria virar "Morumtri".

Na época, o São Paulo goleou o Atlético-PR de Lopes por 4 a 0, no Morumbi, no jogo decisivo da Libertadores. Na primeira partida, em Porto Alegre (RS), as duas equipes haviam empatado por 1 a 1.

O clássico do dia 24 é um dos 11 jogos apitados por Edílson Pereira de Carvalho, envolvido num esquema de manipulação de resultados, que foram anulados. Inicialmente, o São Paulo havia vencido por 3 a 2.

Sem grandes pretensões no Brasileiro (é o 12º colocado, com 41 pontos), o São Paulo quer, pelo menos, atrapalhar a caminhada dos rivais. "Ainda temos alguns clássicos e queremos colocar água no chope dos primeiros colocados", disse o lateral do São Paulo, que, além do líder Corinthians, enfrenta o Santos (dia 22) e o Palmeiras (13 de novembro).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia cobertura completa sobre o Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página