Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/10/2005 - 09h49

De saída, Rubens Barrichello será homenageado pela Ferrari

Publicidade

FÁBIO SEIXAS
da Folha de S.Paulo, na China

Ao fim de uma parceria conturbada, de altos e baixos, Rubens Barrichello ganhou uma deferência da Ferrari. Diferentemente dos últimos pilotos, que deixaram o time em silêncio, será homenageado em Fiorano, no dia 23, e receberá um presente no dia 24.

O piloto, contratado pela BAR --que no ano que vem será Honda--, terá o circuito de testes da escuderia à sua disposição. E levará a família para passear no F-1 de três lugares usado em exibições.

"Sempre sonhei com isso. Poder dar à minha família um pouquinho do gosto que eu senti nesses meus 25 anos de carreira, 13 de F-1. Vou levar pai, mãe, irmã, cunhado, avô, tio... Todo mundo vai poder curtir um pouco dessa velocidade", disse Barrichello em Xangai, onde às 2h da madrugada de sábado acontece a definição do grid do GP da China, último do ano. A prova é às 4h de domingo.

"Acho que a Ferrari ter me dado esse presente mostra que nossa parceria está terminando numa boa. Aqui vivo esta emoção de chegar ao fim de seis anos de trabalho duro, mas não vou choramingar. Vou lembrar mais dos momentos bons. Tudo acaba."

A ausência será sua mulher, Silvana, que amamenta Fernando, o segundo filho do casal.

Na véspera, Barrichello participará do Ferrari Day, tradicional evento da escuderia para marcar o fim da temporada. Ali, ganhará uma placa de Luca di Montezemolo, presidente ferrarista, agradecendo os serviços prestados.

Além do fim da história Barrichello-Ferrari, o GP da China marca outras despedidas. Sauber, Minardi, Jordan e BAR deixarão a F-1. Tiago Monteiro, Narain Karthikeyan, Christijan Albers, Robert Doornbos, Takuma Sato, Antonio Pizzonia e Christian Klien lutam por vagas para 2006.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Rubens Barrichello
  • Leia mais notícias no especial do Mundial de F-1
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página