Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/10/2005 - 10h28

Autuori aposta em prevenção contra violência

Publicidade

MARCELO PRADO
do Agora São Paulo

Escandalizado com as cenas vistas no clássico entre Santos e Corinthians, disputado na quinta-feira, o técnico do São Paulo, Paulo Autuori, trocou o estilo conciliatório pelo autoritarismo.

"Não vou admitir que [os jogadores] partam para a agressão e tenham atitude anti-esportivas. Quem fizer isso vai se dar mal. Um erro não encobre o outro. Temos apenas que jogar futebol", afirmou o treinador do São Paulo.

Autuori lamentou todo o ocorrido, mas lembrou que isso poderia acontecer a partir do momento em que as 11 partidas apitadas por Edilson Pereira de Carvalho fossem anuladas e, posteriormente, remarcadas pelo STJD.

O técnico voltou a garantir que espera paz no próximo dia 24. "Não quero falar sobre tudo o que aconteceu no clássico entre Santos e Corinthians, pois seria oportunismo. Mas posso garantir que o São Paulo entrará em campo apenas para jogar futebol."

Isso não quer dizer que os jogadores não poderão mais emitir opiniões. "As palavras ficam no ar, não vai rolar nada disso. Se não houver desrespeito [nas declarações], está tudo bem. O futebol não pode perder o sentido de espetáculo. Não pode se oprimir as opiniões. Cada um tem o seu estilo", declarou.

Do lado da diretoria, o supervisor de futebol, Marco Aurélio Cunha, deixou claro que será planejado todo um esquema para que ninguém se machuque. Após uma reunião no estádio do Morumbi, ficou definido qual será o esquema de ingressos para o clássico contra o Corinthians.

Para evitar maiores problemas, apesar de o estádio ter capacidade para 70 mil torcedores, apenas 48.293 bilhetes serão distribuídos. Deste montante, os corintianos terão acesso a somente 8.000 ingressos. Na segunda-feira, começará a distribuição para quem comprou ingresso no jogo disputado no dia 7 de setembro. O esquema será mantido na terça-feira.

Já na quarta e quinta-feira serão distribuídos ingressos para o torcedor comum. Os ingressos para são-paulinos serão colocados à disposição no Morumbi e ginásio do Ibirapuera. Os participantes do programa Sócio-Torcedor terão a sua disposição guichês especiais. Os corintianos retirarão os bilhetes no Parque São Jorge. Serão distribuídos dois ingressos por pessoa, mediante identificação.

Apesar de toda a organização, o dirigente não deixou de criticar o STJD da CBF. "Eles acharam que era melhor repetir as partidas e isso eu não discuto. Agora, por que os jogos não aconteceram com portões fechados?", questionou Cunha.

Especial
  • Leia cobertura completa sobre o Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página