Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/10/2005 - 09h46

Culpada por clubes, CBF acusa santistas por confusão na Vila Belmiro

Publicidade

SÉRGIO TORES
da Folha de S.Paulo, no Rio

O presidente da comissão de arbitragem da CBF, Edson Resende, absolveu ontem o árbitro Cleber Wellington Abade pela contestada atuação na vitória do Corinthians sobre o Santos, por 3 a 2.

Ao mesmo tempo, alguns dos clubes culpam a Confederação Brasileira pelo tumulto. Afirmam que ela deveria ter agido para impedir que o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) repetisse os jogos envolvidos no escândalo da arbitragem.

Além de defender o juiz, Resende pediu punição aos atletas santistas. Segundo ele, os jogadores do time foram os responsáveis pela violência dos torcedores.

"Não vejo culpa do Abade pelos incidentes. Ele foi bem na arbitragem até onde pôde. Agora, acho que o jogador também tem que ser responsabilizado. Alguns ficaram incitando os torcedores", disse Resende, que substituiu Armando Marques no cargo.

O recado vai para o meia Giovanni, que deu um bico na bola em sinal de protesto, no reinício, após gol de pênalti do rival.

Fernando Carvalho, presidente do Internacional, lidera o grupo que critica a CBF. Segundo ele, a entidade deveria ter ouvido os clubes em vez de aceitar a decisão do STJD de anular os 11 jogos de Edilson Pereira de Carvalho. "

A CBF tem um posicionamento omisso, ela deveria ter no mínimo convocado o conselho técnico para que os clubes discutissem o assunto. Transformaram o campeonato nesse caos que vimos na Vila Belmiro. Já dava para imaginar", afirmou o dirigente.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o escândalo da arbitragem
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página