Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/10/2005 - 15h54

Coronel da PM assume a Comissão de Arbitragem da FPF

Publicidade

da Folha Online

Em meio ao escândalo da arbitragem no futebol brasileiro, o coronel da Polícia Militar Marcos Marinho assumiu nesta terça-feira a presidência da Comissão de Arbitragem da FPF (Federação Paulista de Futebol), no lugar de Francisco Papaiordanou.

Marinho trabalhou durante 17 anos no policiamento em estádios de futebol. De acordo com a FPF, ele pediu transferência para inatividade na Polícia Militar para poder assumir o cargo.

Segundo o novo presidente da Comissão de arbitragem, haverá a partir de agora um ranqueamento dos árbitros para a escala dos jogos.

"Haverá um ranking e a escala de um árbitro para um determinado jogo vai depender de sua capacidade técnica. Os árbitros que forem bem serão alçados a um nível maior e terão de trabalhar para se manter lá", disse Marinho, em entrevista à TV Globo.

Em relação ao escândalo deflagrado pela manipulação de resultados, a comissão do TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) de São Paulo, que investiga fraudes dos juízes Paulo José Danelon e Edilson Pereira de Carvalho, indicou que pode não sugerir anulações em jogos do Paulista-05.

A comissão do TJD recuou após o depoimento de Danelon, ontem, em que ele negou ter favorecido times no Paulista, apesar de ter recebido propina.

A alteração nessa postura coincide com os casos de violência no futebol, após a decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) de invalidar 11 jogos do Brasileiro.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Comissão de Arbitragem da FPF
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página