Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/10/2005 - 09h10

Preocupado com violência, São Paulo vê vitória hoje como injusta

Publicidade

da Folha Online

O São Paulo entra em campo desmotivado e de forma totalmente atípica nesta quarta-feira para enfrentar a Ponte Preta, às 21h50, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, em jogo remarcado devido ao escândalo de arbitragem.

O técnico Paulo Autuori já adiantou que considera uma vitória são-paulina injusta, já que o a equipe campineira venceu o jogo original por 1 a 0 --na visão do treinador, não houve interferência do juiz Edilson Pereira de Carvalho no resultado.

Além disso, a violência também preocupa. "Não podemos banalizar as mortes. Enquanto tem gente morrendo, não dá para ficar falando em ganhar, em ser competitivo", analisou Autuori.

Um torcedor da Ponte foi morto a pauladas por são-paulinos na segunda-feira, ao lado do Moises Lucarelli --um corintiano e um palmeirense também morreram, ambos baleados, após o jogo entre os dois times, no domingo.

Diante do cenário, a Polícia de Militar de Campinas vai destacar 450 homens para fazer a segurança da partida.

"Jogo tranqüilo não vai ser, mas nós jogadores deixamos isso de lado. Só peço aos torcedores que vão ao estádio que torçam, voltem para a casa e deixem de lado as brigas", disse o volante são-paulino Renan, que pode aparecer entre titulares.

Autuori culpou a decisão do STJD de anular todos os 11 jogos de Edilson pelo clima de instabilidade criado. "O que está acontecendo não é fato novo. Estava anunciado que teríamos problemas", disse o treinador.

"Não gosto de falar, mas, se vencermos, vai ser uma vitória injusta. O jogo foi normal e não houve nenhuma interferência da arbitragem", falou o treinador são-paulino.

Com 44 pontos, três a mais que o adversário, o time do Morumbi tem a chance de arrebatar três pontos perdidos.

Sobre o time, Autuori tem mais problemas do que esperava. É que a CBF não confirmou se Cicinho, Lugano e Josué, suspenso contra o Corinthians no jogo que foi cancelado, poderiam cumprir o gancho na partida de hoje.

Amoroso, um dos jogadores mais visados pela torcida da Ponte pelo seu estilo provocador e por ter jogado no Guarani, deve ser poupado.

PONTE PRETA
Lauro; Preto, Galeano e Thiago Matias; Iran, Ângelo, André Silva, Élson, Danilo (Piá) e Bruno; Zé Carlos.
Técnico: Estevam Soares

SÃO PAULO
Rogério; Hernanes, Fabão, Edcarlos e Júnior (Richarlyson); Mineiro, Renan, Souza e Danilo; Amoroso (Thiago) e Christian.
Técnico: Paulo Autuori

Local: estádio Moisés Lucarelli, em Campinas
Horário: 21h50
Juiz: Evandro Rogério Roman (PR)

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia cobertura completa sobre o Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página