Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/10/2005 - 13h12

Além da Vila, Santos pode ficar sem Giovanni, Luizão e Saulo

Publicidade

da Folha Online

O Santos poderá perder na sexta-feira, além da Vila Belmiro, o meia Giovanni, o atacante Luizão e o goleiro Saulo. Todos serão julgados pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).

Giovanni pode ser enquadrado nos artigos 279 (incitar publicamente a prática de infração), que pode dar suspensão de até dois anos, e 258 (atitude anti-esportiva), que pode render punição de até dez jogos.

O jogador deu um "chutão" na bola para as arquibancadas no jogo em que o Santos perdeu para o Corinthians por 3 a 2, na Vila Belmiro. Revoltados, já que no jogo original, anulado por ter sido apitado por Edilson Pereira de Carvalho, o Santos havia vencido, torcedores invadiram o campo.

Por conta disso, o Santos pode perder o mando de campo por até três jogos. Mas a Vila Belmiro pode sofrer punição maior --já está interditada preventivamente.

O atacante Luizão, que agrediu o corintiano Wendel com duas cotoveladas e foi expulso na partida pode pegar de 120 a 540 dias de suspensão.

Por fim, o goleiro Saulo, que xingou o corintiano Carlos Alberto, também pode ser suspenso por até dez jogos.

"Cada situação é uma. Vou ver a denúncia e, depois, abordar o processo. Não dá para falar o que vamos fazer agora", disse Mário Mello, advogado do Santos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o meia Giovanni
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página