Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/10/2005 - 23h54

Com gols de reservas, Corinthians vence o Pumas pela Sul-Americana

Publicidade

da Folha Online

Com gols dos reservas Hugo e Bobô, o Corinthians venceu o Pumas por 2 a 1, nesta quarta-feira, no estádio do Pacaembu, em partida de ida das quartas-de-final da Copa Sul-Americana. O jogo de volta, no México, está marcado para o dia 9 de novembro.

Por causa da maratona de jogos em que o time está envolvido, entre a Sul-Americana e o Campeonato Brasileiro, o técnico Antônio Lopes decidiu poupar alguns titulares. Tevez e Betão ficaram no banco de reservas, enquanto Gustavo Nery foi vetado --além deles, o atacante Nilmar não está inscrito na competição.

O Corinthians lidera o Nacional com 63 pontos e terá vários jogos seguidos pela competição. No sábado, o time de Parque São Jorge recebe o Paraná, no Pacaembu. Na segunda, haverá o clássico contra o São Paulo, no Morumbi --um dos 11 jogos que foram anulados pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por causa da arbitragem de Edilson Pereira de Carvalho, envolvido num esquema de manipulação de resultados.

Lopes começou a partida com Carlos Alberto ao lado de Bobô no ataque. O meio-campista Hugo foi improvisado na lateral esquerda no lugar de Gustavo Nery, enquanto Wescley substituiu Betão.

Aos 15min, o Corinthians criou uma grande chance para marcar. Primeiro, Carlos Alberto chutou de fora da área e o goleiro Bernal defendeu parcialmente. No rebote, o goleiro mexicano fez outra boa defesa para evitar o gol de Bobô.

Aos 34min, o time de Parque São Jorge criou mais uma ótima chance para marcar, quando Fabrício chutou de fora da área --a bola passou raspando a trave de Bernal.

No minuto seguinte, o Corinthians abriu o placar. Após receber passe de Marinho, dentro da área, Hugo chutou forte e não deu chance de defesa para o goleiro mexicano.

"Precisamos vencer com um placar de pelo menos 2 a 0 para que a gente possa ficar mais perto da classificação", disse Hugo, na saída para o intervalo.

Para a etapa final, o Corinthians voltou com Tevez no lugar de Rosinei. Com dois minutos, o atacante argentino teve a sua primeira chance na partida, mas parou na defesa do goleiro do Pumas. Aos 4min, foi a vez de o time mexicano chegar: Leandro Augusto arriscou de fora da área e Fábio Costa defendeu.

O time paulista marcou o segundo gol aos 26min. Carlos Alberto lançou Bobô dentro da área, ele se livrou da marcação e tocou com categoria, no canto do goleiro mexicano.

Nos acréscimos, aos 47min, o Pumas diminuiu após uma cobrança de escanteio --De Nigris marcou de cabeça.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians na Copa Sul-Americana
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página