Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/10/2005 - 23h49

Paysandu goleia o Cruzeiro e deixa a zona de descenso do Nacional

Publicidade

da Folha Online

O Paysandu goleou o Cruzeiro por 4 a 1, nesta quarta-feira, em Belém (PA), pelo Campeonato Brasileiro, em partida remarcada pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) devido ao escândalo de arbitragem.

O duelo válido pela 12ª rodada foi um dos 11 jogos apitados por Edilson Pereira de Carvalho, envolvido no escândalo de manipulação de resultados, que foram anulados pelo STJD. No dia 16 de julho, o Cruzeiro tinha vencido por 2 a 1.

Diego abriu o placar para a equipe mineira aos 44min do primeiro tempo. Na etapa final, Rafael Moura, aos 10min, empatou. O atacante Róbson, aos 14min e 22min, e Rafael Moura, aos 46min, definiram o triunfo do Paysandu.

Com a derrota em Belém, a equipe mineira acabou somando apenas um ponto nos dois jogos que teve remarcado. No outro, empatou com o Botafogo por 2 a 2, jogo que inicialmente havia ganhado por 4 a 1.

Com o resultado, a equipe paraense chegou aos 35 pontos e deixou a zona de rebaixamento do Nacional. O Cruzeiro permanece com 45, em posição intermediária na competição.

Curiosamente, as duas equipes voltam a se enfrentar pelo Campeonato Brasileiro neste sábado, agora pelo 33ª rodada da competição. O jogo será disputado no estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Especial
  • Leia cobertura completa sobre o Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página