Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
19/10/2005 - 23h52

Ponte Preta bate o São Paulo em jogo remarcado pelo STJD

Publicidade

da Folha Online

A Ponte Preta venceu o São Paulo por 2 a 0, nesta quarta-feira, em Campinas, pelo Brasileiro, em jogo remarcado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) devido ao escândalo de arbitragem.

O duelo válido pela 10ª rodada foi um dos 11 jogos apitados por Edílson Pereira de Carvalho, envolvido no escândalo de manipulação de resultados, que foram anulados pelo STJD. No dia 2 de julho, a Ponte tinha vencido por 1 a 0.

Até agora, apenas a Ponte Preta conseguiu repetir o resultado (vitória) que havia obtido na partida anulada pelo STJD. Nas outras sete já disputadas, o resultado acabou sendo diferente do que tinha acontecido.

Apesar dos temores de violência após um torcedor da Ponte ter sido morto a pauladas por são-paulinos na segunda-feira, a partida foi tranqüila e não registrou brigas nas arquibancadas do Moisés Lucarelli.

O São Paulo criou a primeira chance clara de gol aos 4min do primeiro tempo. Após cruzamento da direita de Alê, o atacante Christian cabeceou, mas o goleiro Lauro salvou a equipe da casa.

A resposta da Ponte Preta veio aos 12min em chute de fora da área de Zé Carlos --Rogério Ceni defendeu. Oito minutos depois, Zé Carlos recebeu na área e tocou para Izaías, livre, marcar: 1 a 0.

Aos 39min, o time campineiro quase ampliou o placar. Danilo recebeu lançamento na área e chutou cruzado, mas Rogério Ceni salvou. Aos 46min, o goleiro são-paulino fez outra boa defesa em cabeçada de Danilo.

No segundo tempo, aos 12min, o goleiro Rogério Ceni levou perigo em cobrança de falta próxima à área, mas Lauro fez boa defesa. Aos 20min, Denílson chutou de fora da área e acertou o travessão de Lauro.

A equipe campineira acabou definindo placar aos 27min após o árbitro Evandro Rogério Roman marcar pênalti em cima de Izaías. Elson cobrou no canto direito e ampliou para os donos da casa: 2 a 0.

Com o resultado, a Ponte Preta chegou aos 44 pontos, mesma pontuação da equipe do Morumbi. O time de Campinas, porém, aparece à frente na classificação, pois leva vantagem no número de vitórias --13 contra 12.

As duas equipes voltam a jogar neste sábado pelo Nacional. A equipe campineira enfrenta o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli. Já o São Paulo faz o clássico contra o Santos, no Morumbi.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia cobertura completa sobre o Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página