Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/10/2005 - 09h00

Brasil tenta supremacia na Copa do Mundo de ginástica artística

Publicidade

CRISTIANO CIPRIANO POMBO
da Folha de S.Paulo

Daiane dos Santos e Laís Souza iniciam nesta sexta-feira em Stuttgart (ALE), que abriga até domingo a 7ª etapa da Copa do Mundo de ginástica artística, a luta para defender seus reinados e ajudar a consolidar a supremacia do Brasil no torneio.

Para deixar o país na liderança da Copa, competição da federação internacional que mais rendeu pódios às brasileiras --foram 31 ao todo--, Daiane e Laís terão que se desdobrar, já que, além de tirar a desvantagem de uma medalha a favor da China (12 a 11), o rival atua com uma atleta a mais.

No solo, em que defende uma invencibilidade de dez meses, iniciada na final da Copa em Birmingham (ING), Daiane terá pela frente 28 adversárias, entre elas a romena Catalina Ponor, que busca roubar-lhe o primeiro lugar no ranking mundial --está 19,6 pontos atrás da atleta gaúcha.

"Vou aproveitar para analisar as meninas das outras seleções. O evento será uma ótima preparação para o Mundial de Melbourne", diz a campeã mundial, que ainda atuará nas paralelas.

Já Laís, que vem de uma contusão no tornozelo, luta para se manter como a atleta que mais foi ao pódio no atual ciclo da Copa do Mundo (2005-2006). Hoje, ela ostenta seis medalhas --média de uma por etapa--, cinco delas conquistadas em solo europeu.

A atleta paulista competirá no quatro aparelhos (solo, salto, trave e paralelas), visando se preparar para o individual geral do Mundial de Melbourne, que ocorre a partir de 21 de novembro.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Daiane dos Santos
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página