Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/10/2005 - 09h00

Corinthians esquece clássico e tenta retomar vantagem na liderança

Publicidade

da Folha Online

Embora enfrente um adversário tradicional na segunda-feira, o São Paulo, o Corinthians quer manter o foco no Paraná, rival deste sábado, às 16h, no estádio do Pacaembu, para tentar retomar a vantagem de seis pontos na liderança do Campeonato Brasileiro.

Ontem, o vice Goiás ganhou do Brasiliense por 2 a 1, fora de casa, e diminuiu para três pontos a diferença para os corintianos, que lideram o Nacional com 63 pontos.

"Nosso foco é o Paraná, que é uma grande equipe. Vamos buscar uma vitória contra eles para ir com motivação maior ainda para o clássico. Só no domingo vamos pensar no São Paulo", disse o meio-campista Rosinei.

Envolvido numa maratona de jogos entre o Brasileiro e a Copa Sul-Americana, o Corinthians vai entrar em campo hoje com o time titular. Existe a possibilidade de alguns atletas serem poupados na segunda, por causa do pouco tempo de recuperação.

"O tempo de recuperação vai ser curto, mas todo mundo quer jogar. Acredito que todos estarão motivados para jogar contra o São Paulo", completou Rosinei.

Ontem, o goleiro Fábio Costa foi absolvido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pelos incidentes que aconteceram no clássico contra o Santos, no dia 13, e enfrenta o Paraná.

O clássico de segunda-feira, às 20h30, no estádio do Morumbi, é um dos 11 remarcados pelo STJD, por causa da arbitragem de Edilson Pereira de Carvalho, envolvido num esquema de manipulação de resultados.

O Paraná faz boa campanha no Nacional: ocupa a sexta colocação, com 51 pontos. O time paranaense, no entanto, vem de derrota: perdeu para o Figueirense na última rodada por 2 a 0.

CORINTHIANS
Fábio Costa; Eduardo, Betão, Marinho e Gustavo Nery; Marcelo Mattos, Wendel, Rosinei e Roger; Tevez e Nilmar.
Técnico: Antônio Lopes

PARANÁ
Flávio; Neguette, Marcos e Aderaldo; Neto, Pierre, Mário César, Éder e Edinho; Borges e André Dias.
Técnico: Luiz Carlos Barbieri

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo
Horário: 16h
Juiz: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ)

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa sobre o Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página