Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/10/2005 - 09h47

TJD aponta para Paulista-05 sem alterações

Publicidade

da Folha de S.Paulo

A conclusão do relatório da Comissão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de São Paulo que analisa os jogos apitados por Edilson Pereira de Carvalho e Paulo José Danelon permitirá que o Paulista-05 não sofra alterações.

Entregue na quinta-feira ao tribunal, o parecer da comissão é o de que só dois jogos, apitados por Danelon, tiveram indícios de manipulação: União São João 1 x 0 Portuguesa Santista e Guarani 1 x 1 Atlético Sorocaba. Mas não sugere a anulação das partidas.

Ainda que esses jogos fossem invalidados não haveria nenhuma mudança na classificação do Paulista, nem nos rebaixados, nem nas primeiras colocações.

Ontem, baseado no relatório, o procurador do TJD Antônio Carlos Meccia entregou denúncia contra Carvalho e Danelon, baseado no artigo 275 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Não houve nenhum pedido de anulação de partidas.

No entendimento do procurador, não há como repetir as partidas em que houve indícios de manipulação. Até porque o Campeonato Paulista-05 já acabou.

O TJD que julgará a questão, na segunda-feira. A tendência é seguir a posição do procurador.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página