Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/10/2005 - 09h45

Simon apita clássico após ter sido "preservado"

Publicidade

RODRIGO BUENO
TONI ASSIS
da Folha de S.Paulo

O clássico desta segunda-feira será apitado por Carlos Eugênio Simon, árbitro brasileiro pré-selecionado para a Copa de 2006. Ele volta ao Brasileiro após ter sido "preservado" pela comissão de arbitragem por sua atuação infeliz no Vasco x Figueirense, um dos 11 jogos que foram anulados pelo STJD por causa de Edilson Pereira de Carvalho.

"Fui preservado apenas uma rodada. Estava no sorteio para São Paulo x Santos, mas perdi", diz Simon, que já representou o apitou nacional na Copa-2002.

Sobre o jogo de hoje, ele diz estar bem motivado. "É um jogo difícil, mas os jogadores me conhecem. Vou usar a minha experiência. São duas grandes equipes de futebol, grande treinadores, e o jogo será definido com tática, habilidade", disse.

Ele não teme que provocações de parte a parte e o fato de ser um jogo repetido possa aumentar a tensão dentro e fora de campo. "Já vivi muitas situações assim. É tudo típico de um clássico. Pego as informações do que é falado antes de um jogo, mas não levo isso a campo."

O clássico repetido entre Santos e Corinthians não acabou por protestos de santistas inconformados com a derrota para o rival em bis de jogo que tinham ganho.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia cobertura completa sobre o Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página