Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/10/2005 - 20h32

Contra São Paulo, Corinthians tenta disparar na liderança do Brasileiro

Publicidade

da Folha Online

O Corinthians tenta disparar na liderança do Campeonato Brasileiro-2005, nesta segunda-feira, às 20h30, no estádio do Morumbi, contra o São Paulo. Se ganhar o clássico, a equipe de Antônio Lopes vai abrir nove pontos de vantagem para o vice Goiás.

No momento, a equipe do Parque São Jorge, que no sábado ganhou do Paraná por 1 a 0, lidera o Nacional com 66 pontos, contra 60 do Goiás. Já o São Paulo, que vem de derrota para o Santos (2 a 1), aparece na 11ª posição, com 44.

O clássico é um dos 11 jogos anulados pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por causa da arbitragem de Edilson Pereira de Carvalho, envolvido num esquema de manipulação de resultados.

O São Paulo havia vencido por 3 a 2 o clássico disputado no dia 7 de setembro. A anulação irritou os são-paulinos, que colocam o jogo desta segunda como o mais importante do time antes do Mundial da Fifa.

"Chegou a hora de alguém vencer o Corinthians. Eles foram os mais favorecidos com a anulação dos jogos. Não sei se isso foi proposital ou não", disse o meia Souza, autor de um gol no jogo anulado.

O São Paulo não vai poder contar com os titulares Cicinho, Lugano, Josué e o reserva Alex para o jogo desta segunda. A CBF vetou os quatro atletas, pois eles eles estavam suspensos na partida que foi anulada.

No Corinthians, o técnico Antônio Lopes faz mistério para definir a equipe. Devido à maratona de jogos, o treinador afirmou que vai esperar a avaliação do fisiologista do clube, Renato Lotufo.

Lotufo, porém, negou ser o responsável pela escalação. "Não sou eu quem veto. Os exames demonstram a fadiga dos jogadores, mas quem irá definir o time é o Antônio Lopes", disse o fisiologista do Corinthians.

Apesar do cansaço, o zagueiro Marinho afirmou que todos querem jogar o clássico. "Ninguém vai querer ficar de fora", disse o defensor, sobre a possibilidade de Lopes escalar um time misto.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia cobertura completa sobre o Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página