Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/10/2005 - 22h26

Corinthians empata com São Paulo e abre 7 pontos na liderança

Publicidade

da Folha Online

Sem confusão fora e dentro de campo, São Paulo e Corinthians empataram por 1 a 1, nesta segunda-feira, no estádio Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, em jogo remarcado pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) devido ao escândalo de arbitragem.

O duelo foi um dos 11 jogos apitados por Edilson Pereira de Carvalho, envolvido em um esquema de manipulação de resultados. No jogo anulado, disputado no dia 7 de setembro, o São Paulo tinha vencido por 3 a 2.

Com o empate, a equipe corintiana abriu sete pontos de vantagem na liderança do Nacional --chegou aos 67 pontos, contra 60 do Goiás, que joga na terça contra o Inter. O São Paulo aparece em décimo, com 45.

Devido ao desgaste, o Corinthians entrou em campo sem Marinho e Marcelo Mattos (entrou no segundo tempo), que começaram no banco, além de Eduardo, Rosinei e Tevez, que não foram relacionados.

O São Paulo também entrou com desfalques, já que os titulares Cicinho, Lugano e Josué foram vetados pela CBF, pois estavam suspensos na partida do dia 7 de setembro, que depois foi anulada pelo STJD.

O jogo

As duas equipes fizeram um primeiro tempo bastante movimentado, com chances de gol para os dois lados. Tanto o corintiano Fábio Costa como o são-paulino Rogério Ceni tiveram muito trabalho na etapa inicial.

Aos 13min em cobrança de falta, o lateral Coelho obrigou Rogério Ceni fazer boa defesa. Três minutos depois, Amoroso marcou para o São Paulo, mas o árbitro Carlos Eugênio Simon assinalou impedimento.

Aos 17min, Nilmar recebeu lançamento de Roger na entrada da área, mas finalizou fraco e facilitou para Ceni. Aos 21min, Fabrício cruzou da direita, e Carlos Alberto chutou para fora, perdendo ótima chance.

A resposta são-paulina veio aos 23min. Christian dominou na entrada da área e tocou para Amoroso, que chutou de primeira, mas sem direção. No minuto seguinte, após cruzamento de Júnior, Christian finalizou alto.

O São Paulo continuou pressionando. Aos 29min, após jogada individual de Amoroso, Souza chutou cruzado, mas Betão desviou. Cinco minutos depois, o goleiro do Corinthians fez ótima defesa em arremate de Souza.

Aos 38min, após falta ensaiada, Roger tocou para Gustavo Nery, que chutou para fora. Aos 42min, em outra falta, Coelho cruzou na cabeça de Carlos Aberto, que não desperdiçou: 1 a 0 para o Corinthians.

Aos 44min, o time de Paulo Autuori quase empatou. O meia Denílson pegou rebote na entrada área e mandou no canto esquerdo, mas Fábio Costa fez ótima defesa e evitou a igualdade dos são-paulinos.

"Jogo muito difícil. As duas equipes estão se aplicando muito. Vai vencer quem aproveitar melhor os detalhes", disse o meia Carlos Alberto, que foi escalado no ataque ao lado de Nilmar, no intervalo.

Na etapa final, o Corinthians levou perigo logo aos 4min em chute de fora da área de Roger. No minuto seguinte, Simon marcou pênalti de Fabrício em Christian. Amoroso cobrou e empatou para o São Paulo: 1 a 1.

Aos 8min, o time da casa quase virou o placar em finalização de Souza, que passou rente à trave direita. Aos 23min, após cobrança de escanteio de Souza, Amoroso tocou de cabeça, mas Fábio Costa salvou.

Aos 36min, o São Paulo voltou a assustar em arremate de longe do lateral Júnior. O Corinthians teve sua última oportunidade aos 43min em cobrança de falta próxima à área --Ronny chutou alto sobre o gol.

As duas equipes voltam a jogar pelo Brasileiro na próxima quinta-feira. O São Paulo enfrenta o Brasiliense, novamente no Morumbi. Já o Corinthians terá pela frente o Paysandu, em Belém (PA).

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia cobertura completa sobre o Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página