Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/10/2005 - 22h31

Palmeiras leva gol nos acréscimos e fica no empate contra o Figueirense

Publicidade

da Folha Online

O Palmeiras levou um gol nos acréscimos e não passou de um empate contra o Figueirense por 2 a 2, nesta quarta-feira, no estádio do Parque Antarctica, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, a equipe do técnico Emerson Leão chegou aos 55 pontos e desperdiçou a oportunidade de entrar na zona de classificação para a Libertadores-2006 --se vencesse, o Palmeiras ultrapassaria o Fluminense (quarto), que tem 56.

O time de Leão também acumulou o terceiro empate seguido (antes, igualou com Corinthians e Fortaleza). Já o Figueirense alcançou os 38 pontos e continua na 18ª colocação no Nacional.

O jogo

O Palmeiras criou a primeira chance de gol aos 17min do primeiro tempo. O lateral Baiano arriscou de longe e obrigou o goleiro Gustavo a fazer boa defesa. Dois minutos depois, porém, o rival abriu o marcador.

O goleiro Marcos derrubou o atacante Edmundo na área e o árbitro Leonardo Gaciba (RS) marcou pênalti. O próprio Edmundo cobrou no canto direito e fez 1 a 0 para a equipe catarinense.

Aos 29min, o Palmeiras quase empatou. Após cruzamento da esquerda de Marcinho, Diego Souza cabeceou, mas Gustavo salvou. A igualdade, no entanto, acabou vindo logo depois, aos 31min.

Baiano sofreu falta próxima à área. O próprio lateral cobrou, mas o goleiro Gustavo defendeu parcialmente. No rebote, o atacante argentino Gioino não desperdiçou e empatou: 1 a 1.

Aos 38min, Bilu recebeu passe na área e chutou cruzado, mas Marcos fez boa defesa. Aos 42min, o Palmeiras chegou a marcar, mas Gaciba assinalou corretamente falta de Gamarra na jogada.

Na saída para o intervalo, Gamarra reconheceu que fez falta no lance do gol e também criticou a marcação do time. "Tivemos que tomar o gol para melhorar a marcação", disse o defensor palmeirense.

A virada da equipe do técnico Emerson Leão acabou acontecendo logo aos 4min do segundo tempo. O lateral Baiano recebeu passe do meia Juninho na área e chutou no canto direito: 2 a 1.

Aos 9min, Baiano cobrou falta de longe, mas Edson Bastos, que entrou no lugar de Gustavo, defendeu. Aos 22min, o Figueirense quase empatou: Rodrigo Souto cabeceou no travessão após Marcos ainda desviar.

Aos 46min, Bruno recebeu na área, cortou um defensor e bateu alto. A bola passou por Marcos, mas Baiano desviou com a mão e foi expulso. Gaciba marcou pênalti, que Edmundo converteu: 2 a 2.

A equipe catarinense volta a jogar pelo Nacional no próximo sábado, contra o Juventude, no estádio Orlando Scarpelli. No dia seguinte, o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG, no Mineirão.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  • Leia cobertura completa sobre o Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página