Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/10/2005 - 23h38

Santos vence o Vasco e consegue segunda vitória consecutiva no Nacional

Publicidade

da Folha Online

O Santos obteve nesta quarta-feira sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro-2005 ao derrotar o Vasco por 3 a 1, no estádio de São Januário, no Rio, pela 34ª rodada da competição. No sábado, o time paulista derrotou o São Paulo (2 a 1).

Com o resultado, a equipe de Nelsinho Baptista chegou aos 55 pontos (sexta posição) e ganhou fôlego para brigar por vaga na Taça Libertadores-2006 --precisa terminar entre os quatro primeiros. O Vasco é o 16º, com 39.

Nesta terça-feira, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) negou o pedido de efeito suspensivo feito pelo Santos para as penas impostas a Giovanni e Luizão pelos incidentes na derrota por 3 a 2 para o Corinthians, no último dia 13. Giovanni pegou cinco jogos de suspensão --Luizão foi punido com quatro.

O Santos precisou de apenas um minuto de jogo para abrir o placar. Após cobrança de escanteio da esquerda, Geílson subiu livre e marcou de cabeça. Foi o gol de número 11 mil da história do Santos.

O time da Baixada, no entanto, não conseguiu segurar a vantagem por muito tempo. Aos 7min, Romário cobrou falta e acertou o canto de Saulo para marcar.

A conclusão de Romário aconteceu apenas na terceira tentativa de cobrar a falta. Antes, o árbitro Wilson de Souza Mendonça deu cartão amarelo para Luciano Henrique e Paulo César, respectivamente, por considerar que eles se anteciparam às tentativas de cobrança dos vascaínos.

O gol não desanimou o Santos, que marcou dois gols em seguida. O primeiro, aos 15min, foi num pênalti convertido por Ricardinho --Basílio foi derrubado dentro da área por Wagner Diniz.

No minuto seguinte, Geílson invadiu a área vascaína, livrou-se de um adversário e chutou. Roberto defendeu parcialmente e, no rebote, a bola sobrou para a conclusão certeira de Basílio: 3 a 1.

Aos 24min, o Vasco perdeu seu artilheiro no Nacional, Alex Dias (19 gols), que sentiu uma contusão muscular e foi substituído por William. Três minutos depois, o Santos quase ampliou. Primeiro, Basílio acertou o travessão de Roberto. Em seguida, Geílson cabeceou na trave.

Na etapa final, o Santos quase ampliou aos 5min. Osmar tentou cortar um cruzamento e colocou a mão na bola. Paulo César se encarregou da cobrança, mas bateu para fora. Aos 9min, Romário marcou, mas o árbitro assinalou impedimento atendendo o auxiliar.

Num contra-ataque, o Santos criou uma boa chance para marcar o quarto gol com Basílio, que invadiu a área e chutou forte, mas Roberto defendeu.

Aos 23min, o Vasco teve a chance de diminuir quando Halisson colocou a mão na bola fora da área num lance muito rápido --Wilson de Souza Mendonça, no entanto, marcou pênalti. Romário se encarregou da cobrança, mas acertou a trave.

As duas equipes voltam a campo domingo. O Santos vai receber o Cruzeiro, enquanto o Vasco joga fora de casa contra o Corinthians.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Santos
  • Leia cobertura completa sobre o Campeonato Brasileiro


  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página