Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/10/2005 - 18h19

No Parque Antarctica, Cruzeiro vence o Santos pelo Nacional

Publicidade

da Folha Online

No duelo entre duas equipes que disputam vaga na Taça Libertadores-2006, o Cruzeiro venceu o Santos por 2 a 1, neste domingo, no estádio do Parque Antarctica, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Santos tem 55 pontos, na sexta posição --o Cruzeiro chegou a 54. Para assegurar vaga na Libertadores, os times precisam terminar entre os quatro primeiros colocados.

O Santos foi punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e por isso precisou jogar longe da Vila Belmiro, com portões fechados.

O tribunal impôs ao clube a perda de três mandos de campo e atuação sem a presença de torcida por conta da invasão de santistas no gramado da Vila, no último dia 13, na derrota por 3 a 2 para o Corinthians, no clássico remarcado devido ao escândalo do apito.

O time mineiro saiu em vantagem no placar com um gol de cabeça de Irineu, aos 18min do primeiro tempo, aproveitando uma cobrança de escanteio.

O Santos não demorou muito para empatar. Aos 23min, Geílson escapou pela esquerda e cruzou na medida para Basílio, também de cabeça, marcar. O primeiro tempo terminou com igualdade.

O Cruzeiro ficou em vantagem aos 13min da etapa final. Após um contra-ataque rápido pela esquerda, Alecsandro recebeu a bola dentro da área e só teve o trabalho de empurrar para o gol.

As duas equipes voltam a campo na quarta-feira. O Santos enfrenta a Ponte Preta, em Campinas, enquanto o Cruzeiro recebe o Corinthians, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Santos
  • Leia cobertura completa sobre o Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página