Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/11/2005 - 10h18

Presidente do Santos assume responsabilidade por campanha da equipe

Publicidade

MARIANA CAMPOS
da Agência Folha, em Santos

Dois dias após a derrota por 7 a 1 para o Corinthians, o presidente Marcelo Teixeira assumiu a responsabilidade pela situação do Santos nesta temporada, afirmou que o treinador Nelsinho Baptista, com a diretoria, já planeja o trabalho para 2006, e cobrou dos jogadores cinco vitórias nas próximas cinco rodadas.

"Quero deixar claro que a responsabilidade de tudo que ocorre é minha. Sou o presidente e o responsável por dirigir o clube, mas sou responsável tanto nas vitórias quanto nas derrotas. Agora, querem me atribuir apenas as derrotas", afirmou o presidente.

Ontem, Teixeira se reuniu com os jogadores e exigiu a conquista dos últimos 15 pontos que a equipe vai disputar até o fim do Campeonato Brasileiro.

"Esperamos que o Santos alcance seus 15 pontos como meta final. Foi isso que eu pedi ao grupo: que nesses cinco últimos jogos o Santos se apresente bem, honre a camisa e alcance cinco vitórias. Essa é a nossa expectativa para que o clube termine o campeonato com 70 pontos", disse.

O presidente disse também que o técnico Nelsinho Baptista já começou um planejamento para 2006. Ele espera ter, no dia 26 de dezembro, um grupo formado para iniciar o trabalho para a próxima temporada.

A falta de planejamento para o início do ano, que contava com o ex-treinador Vanderlei Luxemburgo, o baixo rendimento dos atletas contratados para solucionar os problemas e a dispensa de Gallo foram apontados como fatores da má temporada.

"Tenho certeza, convicção, de que, com a permanência do Gallo, teríamos seríssimos problemas e um prejuízo maior, principalmente à imagem do técnico, que queríamos preservar."

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Santos
  • Leia cobertura completa sobre o Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página