Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/11/2005 - 09h00

Sem Tevez, Corinthians enfrenta Coritiba para ficar mais perto do título

Publicidade

da Folha Online

Próximo do título, mas sem a principal estrela da equipe, desgastado pela maratona de jogos e contra um adversário ameaçado pelo fantasma do rebaixamento. É com esse cenário que o Corinthians entra em campo neste domingo, às 16h, para enfrentar o Coritiba, no estádio Couto Pereira (PR), pela 38 rodada do Campeonato Brasileiro.

Com 74 pontos --seis à frente do Internacional (vice) e Fluminense (terceiro)-, o time paulista depende apenas de suas forças para conquistar seu quarto título nacional. Três vitórias (sendo uma delas contra o Inter) nas últimas cinco rodadas são suficientes para assegurar a primeira conquista do clube na era MSI.

Só que o time treinado por Antônio Lopes não contará com seu principal jogador. Artilheiro da equipe com 18 gols, Carlitos Tevez defendendo a seleção argentina em amistosos preparatórios para o Mundial-06. Além de desfalcar neste domingo, o atacante argentino não entra em campo na próxima quarta-feira (16) contra o São Caetano, fora de casa.

Outro obstáculo é o cansaço dos atletas. Na última quarta-feira, o time foi eliminado na Copa Sul-Americana após perder para o Pumas, do México, por 3 a 0. Se não bastasse enfrentar a altitude mexicana, o elenco teve apenas quatro horas de folga, entre o desembarque na capital paulista e o embarque para Curitiba.

O Corinthians também terá pela frente uma equipe que precisa vencer para não terminar a rodada entre os quatro piores do Nacional. O Coritiba, que demitiu Antônio Lopes em abril deste ano, está em 19º, com 42 pontos.

A seu favor, o Corinthians tem o retrospecto contra clubes paranaenses nessa edição do Nacional. Tem 100% de aproveitamento. Além da vitória sobre o Coritiba por 3 a 0 no primeiro turno, o atual líder do Brasileiro triunfou em outras quatro oportunidades: duas contra o Atlético-PR (2 a 1 e 2 a 0) e duas contra o Paraná (3 a 2 e 1 a 0).

Para o jogo deste domingo, Nilmar, Rosinei e Marcelo Mattos, que não enfrentaram o Pumas (MEX), foram confirmados na equipe titular. Jô vai substituir Tevez, enquanto Hugo será novamente improvisado na lateral-esquerda. O titular Gustavo Nery está com a delegação brasileira, que participou de amistoso contra o Emirados Árabes.

Do lado do Coritiba, o atacante Maia, lesionado, é a dúvida. O técnico Márcio Araújo pode colocar Marciano em seu lugar.

Coritiba
Douglas; Reginaldo Nascimento, Anderson, Flávio, Jackson e Ricardinho; Peruíbe, Capixaba e Caio; Marciano e Renaldo
Técnico: Márcio Araújo

Corinthians
Fábio Costa, Eduardo, Betão, Marinho e Hugo; Marcelo Mattos, Bruno Octávio, Rosinei e Carlos Alberto, Nilmar e Jô
Técnico: Antônio Lopes

Estádio: Couto Pereira, em Curitiba
Horário: 16h
Juiz: Álvaro Quelhas (MG)

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa sobre o Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página