Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/11/2005 - 20h12

Palmeiras vence reservas do São Paulo e volta a sonhar com Libertadores

Publicidade

da Folha Online

O Palmeiras aproveitou a ausência da maioria dos titulares do São Paulo e venceu de virada o clássico deste sábado por 2 a 1, no estádio do Pacaembu, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, a equipe palmeirense volta a sonhar com uma vaga na Taça Libertadores. Chega aos 61 pontos, três a menos que o Goiás, que enfrenta o Atlético-PR, neste domingo, e, no momento, ficaria com a última vaga para a repescagem da competição sul-americana.

O resultado também encerra jejum de triunfos palmeirenses contra os rivais da capital paulista. Neste ano, o time do Parque Antarctica havia disputado sete clássicos contra os outros dois clubes do "trio de ferro" e não tinha vencido nenhum --foram duas derrotas e um empate contra o Corinthians e três derrotas e um empate contra o São Paulo.

A derrota não atrapalha os planos do São Paulo, que soma 52 pontos, para o restante da temporada. Neste sábado, o treinador Paulo Autuori colocou em campo um equipe formada basicamente por jogadores reservas --apenas Christian e Rogério Ceni entraram em campo.

O restante dos atletas titulares foram poupados, visando a preparação da equipe para o Mundial de Clubes da Fifa, que ocorre em dezembro, no Japão.

Os dois times voltam a jogar pelo Nacional na próxima quarta-feira (16). O Palmeiras recebe o Juventude, no Parque Antarctica, enquanto o São Paulo enfrenta o Goiás, no Serra Dourada.

Jogo

A aparente falta de entrosamento não atrapalhou o time são-paulino. Verdade que o time do treinador Paulo Autuori criou pouco. Mas o congestionamento montado por ele no meio-campo, com cinco jogadores, atrapalhou bastante o arqui-rival.

A equipe de Parque Antarctica não conseguiu superar a forte marcação adversária. Não optou pelas laterais, o que facilitou a vida dos defensores do São Paulo. E pior: quando teve uma oportunidade, falhou na finalização.

Foi o que aconteceu aos 18min, quando Gioino dominou dentro da área e bateu cruzado. Washington e Marcinho, de carrinho, quase alcançam a bola na pequena área.

Para o segundo tempo, o técnico do Palmeiras, Émerson Leão, adiantou sua marcação. No início, a mudança não surtiu efeito, tanto que o São Paulo abriu o placar. Aos 16min, Richarlysson invadiu a área pela direita e chutou no ângulo esquerdo de Marcos.

Porém, o time palmeirense começou a explorar mais as jogadas pelas laterais, diferente do que ocorreu na etapa inicial. Aos poucos a estratégia se mostrou eficiente. Cinco minutos após sofrer o gol, o Palmeiras empatou com Daniel, que aproveitou cobrança de escanteio de Marcinho.

A virada veio aos 25min. O volante Marcinho Guerreiro fez bela jogada dentro da área são-paulina e tocou para Juninho Paulista, que, livre, chutou forte para definir a vitória palmeirense: 2 a 1.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  • Leia cobertura completa sobre o Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página