Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/11/2005 - 12h08

Andre Agassi e Rafael Nadal abandonam Masters Cup de tênis

Publicidade

da Folha Online

A Masters Cup de Xangai (China), torneio que deveria reunir os oito melhores tenistas da temporada, perdeu nesta segunda-feira mais duas de suas principais estrelas.

O norte-americano Andre Agassi, número cinco do ranking de entradas, e o espanhol Rafael Nadal, segundo do ranking, decidiram abandonar a competição.

Depois de estrear com derrota para o russo Nikolay Davydenko --2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2, pelo Grupo Ouro--, Agassi decidiu abandonar a competição por causa de uma lesão no tornozelo.

"Não há nenhuma chance de eu jogar mais a Masters Cup. Poderia até comprometer o meu futuro no tênis", disse Agassi.

Já o espanhol Rafael Nadal nem sequer entrou em quadra. Com dores no pé esquerdo, Nadal desistiu da competição e foi substituído pelo argentino Mariano Puerta, que perdeu para seu compatriota Gastón Gaudio por 6/3 e 7/5, no segundo jogo do Grupo Ouro.

Nadal e Agassi se juntam a uma larga lista de ausências da Masters Cup, que também não contou com a presença do russo Marat Safin e do norte-americano Andy Roddick, contundidos, além do australiano Lleyton Hewitt, que não quis participar do torneio.

Com agências internacionais

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Masters Cup
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página