Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/11/2005 - 22h25

Atlético-MG vence o Fluminense e deixa a lanterna do Brasileiro

Publicidade

da Folha Online

O Atlético-MG ganhou do Fluminense por 2 a 0, nesta quinta-feira, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela 39ª rodada do Campeonato Brasileiro, e deixou a lanterna da competição.

Foi a segunda vitória consecutiva da equipe mineira --na rodada anterior, havia vencido o Paysandu. O Atlético-MG chegou aos 40 pontos e e subiu para o 21º lugar, deixando a lanterna com o Brasiliense.

Com o tropeço, o Fluminense não conseguiu recuperar a terceira colocação no Nacional --está em quarto, com 68 pontos--, e vê sua vaga na Libertadores-2006 ameaçada pelo Palmeiras, quinto (64).

As duas equipes fizeram um primeiro tempo equilibrado, apesar de ter terminado sem gols. O Fluminense chegou a marcar aos 9min com Adriano Magrão, mas o árbitro Sálvio Spinola assinalou impedimento.

No segundo tempo, aos 6min, Zé Antônio carregou a bola pela direita e chutou cruzado, acertando o canto do gol de Kléber. Aos17min, Zé Antônio marcou o segundo e definiu a vitória do Atlético-MG: 2 a 0.

O Atlético-MG volta a jogar pelo Nacional no próximo domingo contra o Coritiba, no estádio Mineirão. No mesmo dia, o Fluminense enfrenta o Fortaleza, no Castelão, na capital cearense.

Especial
  • Leia cobertura completa sobre o Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página