Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/11/2005 - 18h58

Torcedor consegue liminar, mas STJD assegura validade dos resultados

Publicidade

da Folha Online

A juíza Munira Hanna, do 1º Juizado da 1ª Vara Cível do Foro Central de Porto Alegre, concedeu nesta sexta-feira uma liminar que anula a decisão do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), que mandou repetir os 11 jogos apitados pelo árbitro Edílson Pereira de Carvalho --envolvido num esquema de manipulação de resultados--, durante o Campeonato Brasileiro.

A juíza alega que o STJD não comprovou que houve manipulação de resultados nas partidas citadas. A liminar atendeu a pedido postulado pelo torcedor do Internacional Leandro Konrad Konflanz, que entrou com ação ordinária protocolada na última quinta-feira.

"Encaminhamos a análise ao departamento técnico da CBF. Mas esta liminar pode ser cassada", afirmou a juíza em entrevista à rádio Globo. "Eles terão de cumprir a decisão a partir do momento em que receberem a intimação", continuou.

Com a liminar, o Internacional seria o novo líder do Brasileiro, com 74 pontos, um a mais que o Corinthians, clube que após a repetição de duas partidas que havia perdido, contra Santos e São Paulo, somou quatro pontos e hoje tem 77, três a mais que o time gaúcho.

O presidente do STJD, Luiz Zveiter, no entanto, afirmou que uma liminar anterior, do Rio de Janeiro, impede que a decisão do STJD seja anulada.

"Existe uma liminar, concedida há dois meses no Rio de Janeiro, obrigando a CBF a cumprir as determinações do STJD. Não haverá mudança na tabela e o campeonato seguirá da mesma forma", disse Zveiter, em entrevista à Rádio Globo.

Especial
  • Leia cobertura completa sobre o Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página