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22/11/2005
-
12h08
da Efe
Uma semana depois de Pequim-2008 mostrar suas cinco mascotes olímpicas, já começaram a proliferar no mercado chinês os produtos pirateados com sua imagem. Por isso, o Bocog (Comitê Organizador) pediu aos consumidores que não comprem produtos falsificados.
O responsável de mercado no Bocog, Tang Yonghong, disse em declarações citadas pelo jornal estatal "China Daily" que estão sendo vendidas muitas cópias falsas dos cinco bonecos, sobretudo por meio da internet.
Tang advertiu que é proibido vender qualquer produto oficial relacionado com as mascotes (Beibei, Jingjing, Huanhuan, Yingying e Nini) na rede, seja ele autêntico ou falsificado.
Em 12 de novembro, um dia depois da apresentação das mascotes, Pequim-2008 colocou à venda mais de cem objetos com sua imagem, com as quais espera conseguir uma venda recorde de US$ 300 milhões até 2008 (número nunca antes conseguido por outros mascotes olímpicos).
Apesar das advertências do Bocog, em sites chineses como Taobao.com (de leilões pela Internet) continua sendo possível adquirir todo tipo de lembranças com a imagem das cinco mascotes, de um conjunto de lapiseiras por US$ 12 a uma coleção de cinco porcelanas por US$ 60.
As mascotes de Pequim (um peixe, um urso panda, uma tocha, um antílope tibetano e uma andorinha) simbolizam, entre outras coisas, os cinco anéis olímpicos e os cinco elementos que, segundo a tradição chinesa, formam o mundo (água, madeira, fogo, terra e ar).
Especial
Leia o que já foi publicado sobre a Olimpíada de 2008
Pequim-2008 já sofre com pirataria de mascotes
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Uma semana depois de Pequim-2008 mostrar suas cinco mascotes olímpicas, já começaram a proliferar no mercado chinês os produtos pirateados com sua imagem. Por isso, o Bocog (Comitê Organizador) pediu aos consumidores que não comprem produtos falsificados.
O responsável de mercado no Bocog, Tang Yonghong, disse em declarações citadas pelo jornal estatal "China Daily" que estão sendo vendidas muitas cópias falsas dos cinco bonecos, sobretudo por meio da internet.
Tang advertiu que é proibido vender qualquer produto oficial relacionado com as mascotes (Beibei, Jingjing, Huanhuan, Yingying e Nini) na rede, seja ele autêntico ou falsificado.
Em 12 de novembro, um dia depois da apresentação das mascotes, Pequim-2008 colocou à venda mais de cem objetos com sua imagem, com as quais espera conseguir uma venda recorde de US$ 300 milhões até 2008 (número nunca antes conseguido por outros mascotes olímpicos).
Apesar das advertências do Bocog, em sites chineses como Taobao.com (de leilões pela Internet) continua sendo possível adquirir todo tipo de lembranças com a imagem das cinco mascotes, de um conjunto de lapiseiras por US$ 12 a uma coleção de cinco porcelanas por US$ 60.
As mascotes de Pequim (um peixe, um urso panda, uma tocha, um antílope tibetano e uma andorinha) simbolizam, entre outras coisas, os cinco anéis olímpicos e os cinco elementos que, segundo a tradição chinesa, formam o mundo (água, madeira, fogo, terra e ar).
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