Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/11/2005 - 09h41

Parreira proíbe "esportes de risco" na concentração brasileira na Suíça

Publicidade

SÉRGIO RANGEL
da Folha de S.Paulo, no Rio

Os jogadores da seleção brasileira não vão poder aproveitar todas as regalias do Park Hotel Weggis, luxuoso hotel suíço cinco estrelas, que servirá de primeira concentração da equipe na campanha da Copa do Mundo de 2006.

O técnico Carlos Alberto Parreira disse que vai proibir os atletas de praticarem "esportes de risco" oferecidos pelo hotel, como o bungee jump e o paragliding.

A direção da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) fechou com os donos do hotel a permanência da seleção na reservada propriedade suíça do dia 22 de maio até 4 de junho.

Os valores da negociação não foram revelados pela entidade.

"Os jogadores gostam muito é de internet, treinar e descansar. Mesmo assim, os esportes que não forem de risco, estarão liberados", comentou Parreira.

O hotel oferece cerca de 20 modalidades aos hóspedes.

Construído em 1870, o local que abrigará a seleção fica na pequena cidade de Weggis. O estabelecimento será fechado exclusivamente para a delegação brasileira.

Às margens do lago Lucerna, o hotel, que tem só 34 quartos, é um dos mais sofisticados da região e conta com um campo de futebol. A comissão técnica ainda não definiu se os jogadores treinarão lá.

"Fora este campo, temos ainda dois excelentes campos distantes menos de 20 minutos de lá", disse Parreira, que não visitou o local.

"Conheço o hotel apenas de fotos, mas se o Américo [Faria, supervisor da seleção] aprovou, não tem problema. Confio muito nele", afirmou Parreira, que deverá aproveitar o período da equipe na Suíça para intensificar os treinamentos físicos com os jogadores.

Com a escolha do hotel suíço, a seleção não deverá treinar em Teresópolis em maio, onde o técnico pretendia realizar os exames laboratoriais e clínicos com os atletas.

Antes do início do período de treinos em Weggis, os jogadores ficarão uma semana de folga.

A seleção deverá estrear na Copa somente no dia 13 de junho, nove dias após a equipe deixar o hotel suíço. A base da equipe brasileira na Alemanha ainda não foi definida. Várias cidades ainda disputam o privilégio de abrigar o time mais badalado do Mundial.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a seleção brasileira
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página