Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/11/2005 - 18h11

Corinthians vence Ponte Preta, mas título é adiado para última rodada

Publicidade

da Folha Online

O Corinthians fez sua parte ao derrotar a Ponte Preta por 3 a 1, de virada, no Morumbi, mas não teve a esperada "ajuda" do Palmeiras, que perdeu para o Internacional, por 2 a 1, no Beira-Rio. Com isso, a decisão do Nacional-05 foi adiada para última rodada, no dia 4 de dezembro, próximo domingo.

Com os dois resultados, o Corinthians chega aos 81 pontos, três a mais que o clube gaucho. Na última rodada, o time paulista enfrenta o Goiás, no Serra Dourada, e o Internacional joga contra o Coritiba, no Couto Pereira.

Com um simples empate o Corinthians assegura seu quarto título do Brasileiro na história. O Internacional precisa vencer, torcer por derrota dos paulistas e ainda tirar uma diferença de cinco gols no saldo --o Inter tem saldo de 24 contra 29 do time treinado por Antônio Lopes.

A Ponte Preta chega aos 49 e ainda tem possibilidade de cair para Série B. Na última rodada enfrenta a Brasiliense, em Campinas.

O jogo

Até os 35min do primeiro tempo, o Corinthians se mostrou nervoso em campo. O time do técnico Antonio Lopes priorizava as jogadas pelo meio-campo, o que facilitou a forte marcação da Ponte Preta.

Ao contrário do que ocorreu nos últimos jogos, os jogadores corintianos não pressionaram o adversário. Isso facilitou para Ponte Preta, que tocou a bola com tranquilidade e não ficou recuada. Tanto que chegou ao primeiro gol, aos 16min.

Após cobrança de falta, o lateral Gustavo Nery desviou e fez contra. O juiz, no entanto, anotou gol para Everton, que estava na jogada com o corintiano e também tocou na bola.

O nervosismo corintiano ficou ainda mais evidente quando o Internacional abriu o placar contra o Palmeiras. Porém bastou o placar eletrônico mostrar o empate dos palmeirenses para que o Corinthians acordasse na partida.

O primeira chance real ocorreu aos 35min, quando o atacante Tevez, bem marcado no primeiro tempo, chutou em cima de Lauro. A pressão aumentou principalmente fora do gramado, com o incentivo de mais de 60 mil torcedores que lotaram o Morumbi.

Aos 37min, o lateral Gustavo Nery se redimiu e empatou a partida. Aproveitando rebote da defesa adversária, o corintiano pegou de voleio e acertou o ângulo direito de Lauro.

Ainda desorganizado, o Corinthians manteve no segundo tempo a mesma pressão exercida nos últimos minutos da etapa inicial. Começou a explorar as jogadas pelas laterais. Em uma delas, aos 18min, o meia Carlos Alberto entrou pela direita e foi derrubado dentro da área.

O juiz Elvecio Zequetto marcou pênalti. Porém a cobrança o argentino Tevez chutou por cima do gol de Lauro.

O time da capital seguiu pressionando sem conseguir acertar nas finalizações. Aos 42min, o lateral Coelho, que havia entrado no segundo tempo, cobrou falta com perfeição aos 42min e colocou o Corinthians à frente.

Mais solto, o time do Parque São Jorge ainda marcou seu terceiro gol, com Carlos Alberto, aos 48min, em uma belo chute de fora da área. Mesmo assim, a decisão ficou adiada para última rodada.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Corinthians
  • Leia cobertura completa sobre o Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página