Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/11/2005 - 18h17

Inter vence o Palmeiras no Beira-Rio e adia decisão do Nacional

Publicidade

da Folha Online

Jogando no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, neste domingo, o Internacional venceu o Palmeiras por 2 a 1, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, e segue com chances de conquistar o título da competição.

A vitória levou o time gaúcho a 78 pontos, três a menos que o líder Corinthians, que hoje venceu a Ponte Preta por 3 a 1, em São Paulo. A disputa do título ficou para a última rodada, quando, no próximo domingo, os gaúchos enfrentam o Coritiba, fora de casa, e os paulistas visitam o Goiás.

Mesmo com vitória na próxima partida e derrota do Corinthians para o Goiás, o Inter precisa tirar uma diferença de cinco gols no saldo.

Apesar da derrota, o Palmeiras segue com chances de participar da Taça Libertadores-06. O time paulista permanece com 67 pontos, um atrás do Fluminense, quarto colocado e que ficaria com a última vaga para o torneio sul-americano. As duas equipes decidem a vaga no próximo domingo, quando se enfrentam no Parque Antarctica, em São Paulo.

Após fazer mistério durante a semana, o Leão optou pela escalaçao de Diego Souza no meio-campo, formando dupla com Juninho. Dessa forma, o meia-atacante Marcinho jogou na frente ao lado de Washington.

A equipe gaúcha não pôde contar com Tinga e Ricardinho, suspensos. O técnico Muricy Ramalho escalou Wellington e Iarley, respectivamente, para as vagas. Dessa forma, Fernandão atuou recuado no meio-campo, e Iarley fez dupla de frente com Rafael Sobis.

Diante de sua torcida, o Internacional começou pressionando a partida, diante de um encolhido Palmeiras. A equipe gaúcha apostava sua chances em chutes de longa distância e cruzamentos na área.

Em uma jogada aérea, a equipe gaúcha abriu o marcador. Aos 24min, após cobrança de falta da esquerda, o árbitro marcou pênalti do zagueiro Gamarra sobre Edinho em disputa pelo alto. Jorge Wagner cobrou sem chances para o goleiro Marcos: 1 a 0.

O gol gerou muitos protestos dos palmeirenses, que se revoltaram com a marcação do pênalti e já haviam reclamado da falta que originou o cruzamento na área. O técnico Emerson Leão foi expulso e ainda invadiu o gramado para tirar satisfação com o árbitro Evandro Rogério Roman. "Eu já sabia que isso ia acontecer", disse Leão, que antes mesmo do jogo já havia criticado o juiz.

O time paulista conseguiu seu gol de empate logo após a confusão, também de bola parada. Em bela cobrança de falta, Juninho igualou o marcador.

No lance do gol, o goleiro Clemer acabou se chocando com a trave e foi substituído por André. Depois do gol de empate do Palmeiras, os dois times se acomodaram em campo, e a partida teve pouca emoção.

Na segunda etapa, o Inter voltou mais ligado e criou ótima chance logo aos 3min, quando Fernandão deixou Rafael Sobis cara a cara com Marcos, mas o atacante chutou em cima do goleiro. O time gaúcho voltou a assustar aos 16min, quando Fernandão chutou com perigo de fora da área.

O Inter continuava atacando e quase fez seu segundo gol aos 22min, quando Jorge Wagner deu chute muito perigoso à direita do goleiro Marcos.

O Palmeiras criou sua primeira boa chance no segundo tempo somente aos 26min, quando Marcinho cruzou da direita e Gioino cabeceou para boa defesa do goleiro André.

Mas o Internacional conseguiu o gol da vitória aos 42min da segunda etapa, quando após boa troca de passes o colombiano Rentería chutou forte da entrada da área, sem chances para o goleiro Marcos.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Internacional
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  • Leia cobertura completa sobre o Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página