Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/11/2005 - 13h25

Juiz Romildo Corrêa fala sobre abandono e volta a fazer críticas

Publicidade

da Folha Online

O agora ex-árbitro Romildo Corrêa disse nesta segunda-feira que não se arrependeu da atitude tomada ontem, quando interrompeu o jogo entre Santos e Botafogo, na Vila Belmiro, na metade do segundo tempo, para fazer protesto e anunciar que estava abandonando a carreira --ele estava atuando ontem como quarto árbitro.

"Fiz isso devido ao boicote da CBF comigo, pelo descaso com que fui tratado no caso Edílson [Pereira de Carvalho, que admitiu ter manipulado resultados]. Foi um sinal de protesto. Não me escalaram mais e não me deram nenhuma satisfação. Não atendem nem meus telefonemas. Chega de incompetência no comando da arbitragem", disse hoje, em entrevista à TV Record.

Aos 25min do segundo tempo, Romildo invadiu o campo e foi em direção ao juiz Giulliano Bozzano, a quem abraçou. Cumprimentou alguns jogadores e tirou o uniforme. Por baixo, usava uma camiseta que dizia: "Romildo, inocente mas punido", na frente e "Adeus CBF e FPF. Chega de...".

Romildo foi citado nas investigações do Ministério Público sobre o escândalo de arbitragem no Nacional. Em depoimento, ele afirmou que sofreu tentativa de aliciamento por parte de empresários que pretendiam fraudar resultados. Ele também reconheceu que freqüentava casas de jogos, mas negou envolvimento no esquema.

Especial
  • Leia cobertura completa sobre o Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página