Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/12/2005 - 18h27

São-paulino Souza diz que não citou STJD ao falar da "mala-preta"

Publicidade

da Folha Online

Com medo de uma punição, o meio-campista Souza, do São Paulo, por meio de um comunicado no site oficial do clube, disse nesta quinta-feira que não se referiu ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) quando falou sobre a "mala preta" no futebol, após o treino de ontem.

"Gostaria de deixar claro que em nenhum momento citei ou me referi ao STJD, tampouco ao presidente do orgão, Luiz Zveiter, quando falei a respeito da mala preta do futebol brasileiro. Eu relacionei o assunto ao caso de suborno envolvendo o árbitro Edílson Pereira de Carvalho, que recebeu dinheiro de apostadores para alterar os resultados dos jogos", esclareceu o jogador.

"Estou me retratando. Colocando as palavras certas. Meu esclarecimento já foi dado. Não quis falar mal do tribunal", completou Souza.

Na quarta, Souza ironizou a preocupação dos jogadores do Corinthians com uma possível "mala preta" do Internacional para o Goiás. No domingo, Goiás e Corinthians se enfrentam em Goiânia. O Inter depende da vitória do time goiano para continuar com chances de ser campeão brasileiro.

"A mala maior dada no campeonato foi a anulação dos 11 jogos, que manchou tudo. O Corinthians tinha perdido seis pontos, ganhou quatro", disse Souza na quarta.

Por causa do escândalo com o ex-árbitro Edilson Pereira de Carvalho, envolvido num esquema de manipulação de resultados, o STJD anulou 11 jogos --todos apitados por Edilson-- no Nacional-2005.

Com isso, o Corinthians pôde repetir duas partidas que havia perdido --para o Santos (4 a 2) e o São Paulo (3 a 2). Na repetição, venceu o Santos, 3 a 2, e empatou com o São Paulo, 1 a 1.

Atualmente, o time corintiano lidera o Brasileiro com 81 pontos, contra 78 do Internacional. Resta uma rodada para o final da competição.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo
  • Leia cobertura completa sobre o Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página