Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/12/2005 - 20h38

Pleno do STJD mantém anulação dos jogos do Brasileiro-2005

Publicidade

da Folha Online

O pleno do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) decidiu nesta quinta-feira manter a anulação dos 11 jogos arbitrados por Edilson Pereira de Carvalho, envolvido num esquema de manipulação de resultados.

O pleno julgou a ação impetrada por Inter, Santos, Figueirense, Cruzeiro e Ponte Preta, clubes que pretendiam que os 11 jogos anulados fossem revalidados --com isso, o Inter seria o líder do Brasileiro, com um ponto a mais que o Corinthians.

Agora, resta ao time gaúcho aguardar uma manifestação da Fifa sobre relatório enviado pelo clube e, ainda, o recurso à Justiça comum.

Na segunda-feira, a Justiça concedeu outro parecer contrário aos interesses do Inter. O mandado de segurança impetrado pelo advogado Luiz Crema, pedindo reversão da anulação dos 11 jogos, foi indeferido pela ministra Fátima Andrighi, do STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Com a decisão desta quinta do pleno no STJD, o Corinthians segue na ponta do Brasileiro, com 81 pontos --três a mais do que a equipe gaúcha.

No domingo, na última rodada do Nacional, os corintianos levantam o troféu se conseguirem um empate diante do Goiás, em Goiânia.

Mesmo com uma derrota o time paulista pode se sagrar campeão desde que o Inter não vença o Coritiba fora de casa e consiga tirar a diferença no saldo gols --o Corinthians tem cinco a mais.

Especial
  • Leia cobertura completa sobre o Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página