Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/12/2005 - 18h04

Em jogo dramático, Palmeiras vence Fluminense e está na Libertadores

Publicidade

da Folha Online

Em jogo emocionante, o Palmeiras venceu o Fluminense de virada por 3 a 2, neste domingo, no estádio do Parque Antarctica, em São Paulo, e conquistou a última vaga brasileira para a Taça Libertadores-06.

Com o resultado, o time paulista chegou aos 70 pontos no campeonato, contra 68 do time carioca, e assegurou a quarta colocação do Nacional. Os palmeirenses disputarão a fase preliminar do torneio sul-americano.

O time do Parque Antarctica não pôde contar com o técnico Emerson Leão no banco de reservas, por estar suspenso pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) devido à expulsão no jogo de domingo passado, contra o Inter. O clube tentou o efeito suspensivo, que foi negado.

Para o duelo, o técnico Leão escalou o time com apenas um centroavante, Washington. Com isso, Marcinho jogou no ataque, e Juninho e Diego Souza fizeram dupla de meio-campo. O volante Correa ganhou vaga de Alceu.

Em casa, o Palmeiras começou pressionando e fez blitz para cima da defesa carioca. Logo aos 6min, Diego Souza fez tabela de cabeça com Washington e pegou de primeira de dentro da área, mas a bola foi para fora. Dois minutos depois, Correa chutou de fora da área e a bola passou com perigo à esquerda do goleiro Kléber.

O time do Parque Antarctica voltou a assustar aos 11min, novamente com Correa, que chutou rente à trave direita de Kléber.

Mas, em sua primeira boa chance, o time carioca foi mais eficiente. Aos 21min, Petkovic fez boa jogada dentro da área e passou para Beto chutar, Marcos defendeu, e Tuta pegou o rebote, livre, para marcar: 1 a 0.

O Palmeiras sentiu o gol do Fluminense e passou a atacar sem organização. A melhor oportunidade de empate foi aos 33min, em cobrança de falta de Juninho, que bateu no travessão. A partir daí, o time paulista continuou pressionando, mas esbarrava na retranca carioca.

Na segunda etapa, o Palmeiras apostou na entrada do atacante Gioino no lugar de Diego Souza, e de Christian no lugar de André Cunha.

E Gioino criou boa chance logo aos 5min, quando cabeceou bola na trave, após cruzamento de Correa. Aos 10min, o time da casa voltou a ter boa chance após cabeceio de Gamarra, por cima do gol.

Após pressão, o Palmeiras conseguiu o gol de empate aos 17min. Após chute pra frente do goleiro Marcos, Gioino recebeu na ponta esquerda e cruzou, Washington recebeu a bola e chutou forte, no ângulo, sem chances para Kléber: 1 a 1.

Mas o time carioca respondeu rápido. Aos 23min, Arouca acertou um belo chute de fora da área, sem chances para Marcos: 2 a 1.

O jogo continuou emocionante. O Palmeiras conseguiu o gol de empate aos 28min, quando Juninho cobrou falta da esquerda e a bola desviou em Petkovic e entrou: 2 a 2.

O Palmeiras conseguiu o gol da vitória aos 34min, em cobrança de falta de Correa da direita, que a defesa carioca apenas olhou a bola entrar: 3 a 2.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Palmeiras
  • Leia o que já foi publicado sobre o Fluminense
  • Leia cobertura completa sobre o Campeonato Brasileiro
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página